terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Quatro fontes de uma mesma visão




Quatro fontes de uma mesma visão
“...E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela; E eis que o Senhor estava em cima dela, e disse: Eu sou o Senhor Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência; E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra; E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado...” (Gn.28:12-15)
Muito se fala sobre esta visão, muitas profecias foram montadas sob este tema, mas hoje quero falar sobre 4 fontes de segurança para 2020 baseados em Genesis 28:12-15.
Todos sabemos das circunstancias de estar na cidade de luz naquela noite, a fuga da presença de seu irmão Esaú, dado a forma com a qual Jacó havia requisitado a primogenitura que havia comprado do seu irmão por um prato de lentilha. Só neste ponto precisamos criar um alerta: A CONTA SEMPRE CHEGA. Não importa quanto tempo vai levar mas a conta vai chegar. E no caso de Esaú chegou o dia de Jacó cobrar a conta do prato de lentilha. O resultado foi Jacó ter que fugir do seu irmão.
Após caminhar um longo dia, já exausto, recosta-se em uma pedra e dorme, a exaustão quer seja depressiva quer seja física, nos leva ao sono.
Quando se põe a dormir tem a impressionante visão que quero relatar hoje aqui pra vocês.
1 – Eis que em seus sonhos vê uma escada: a primeira fonte da visão é que em meio a fadiga da caminhada, ao desconforto da cama (o fato de ser no chão), a triste realidade de ter sobrado para ele um travesseiro de pedras, ele tem uma visão de uma escada que começava na terra e tocava os céus.
1.1        Este ano de 2019 pode ter sido de fadiga: e de cansaço, os sofrimentos, perdas de entes queridos, traumas que lhe foi causado tudo isto te levou para a cidade de luz, um monturo de pedras e sem conforto, você pode dormir em uma cama macia, com travesseiros de penas de ganso, mas neste ano seu sentimento de conforto e paz foi de estar no chão em meio as pedras. O que fazer?
1.2       Sonhe: você nunca irá além dos seus sonhos, se nas suas noites tudo que você vê é dor e sofrimento, tente sonhar com esta escada.
1.3       A escada: simboliza a Divina provisão, se você pode respirar é porque Deus tem provido.

Confie na provisão divina, sonhe esta noite com esta gloriosa providencia, uma escada, está sendo lançada na sua cova, e você vai poder usa-la, e sair de onde você está.

2 – Eis que anjos subiam e desciam por ela: a segunda fonte da revelação na visão de Jacó nos fala que anjos subiam e desciam por ela.
Se a escada nos fala da gloriosa providencia, precisamos compreender que a visão dos anjos nos fala da gloriosa proteção de Deus.
2.1 Homens e anjos: A Bíblia nos diz que muitos sem saberem receberam anjos, nesta nossa caminhada de 2019, por vezes passamos por diversos problemas, e homens/anjos nos ajudaram, e chegamos aqui, feridos, machucados, mas vivos.
2.2 Escada e anjos: Deus é perfeito, providencia e protege os que Ele ama. Voce pode ver neste momento estas duas fontes que jorraram sobre voce em 2019? As providencias incontáveis de Deus e a proteção milagrosa do Senhor através de homens e mulheres que estiveram ao seu lado? (eu mesmo posso apontar inúmeros anjos que apareceram nesta escada e me apoiaram no ano de 2019).
2.3 Anjos: Deus não descansa jamais, Ele sempre providencia a proteção para nós, é bem verdade que o inimigo não economiza armas para tentar nos destruir, porém, os anjos do Senhor sempre nos protegerão.

3 – Eis que o Senhor estava no topo da escada: se a escada fala de provisão, os anjos falam de proteção, ter o Criador no topo das escadas só pode nos falar da sua promessa ratificada em Mateus 28:20 que Ele mesmo estaria conosco todos os dias.
3.1 Uma supervisão de peso: nosso ano de 2019 não foi fácil, podemos suspirar fundo e dizer: meu Deus o que foi isto? Mas em tudo tivemos a supervisão de Deus do alto da escada, você já imaginou isto? Deus supervisionando seus sonhos, ora Ele só está com você se você ousar a sonhar.
3.2 Presença marcante: há algo de impressionante em 2019, apesar de todas as lutas e problemas podemos ver Deus conosco, ali, sussurrando aos nossos ouvidos, nos animando, nos fortalecendo, muitas vezes nesta “cidade Luz” Ele mesmo nos cobria, nos dava a temperatura ideal, mas nosso afã de fazer a coisa certa, de buscar a solução para tudo, não percebíamos a escada, os anjos e muito menos Deus. É hora de agradecer você não acha?
3.2 No topo da escada está Deus: pra voce que está lendo agora, não voce não estava dormindo realmente voce viveu tudo o que pensou que era um sonho, a única coisa que voce não percebeu é quem está no topo da escada, te olhando e te animando, ouças as palavras do Senhor lá do alto dos seus sonhos: Eu sou o Senhor Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência; E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra; E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado...”

Eu acredito que não precisamos de mais nada. Nosso Deus é o suficiente

Se a escada nos fala de providencia divina, os anjos nos falam de proteção divina, a presença do Senhor só pode nos falar de PESSOA DIVINA. Aleluia, estamos terminando 2019 não como gostaríamos mas com a certeza de que sua presença nunca nos faltou.

4 Eis que estou contigo: Meus queridos irmãos, alunos e leitores das minhas crônicas, estamos no limiar de uma nova década, é certo que até aqui não foi fácil, e talvez os anos que virão serão ainda piores, não há esperança de boas coisas e novidades, ao contrário daquela música horrível do FERNANDINHO que diz que Deus tem uma nova história para nós, isto não é verdade, os dias são maus, os governos não falam a mesma língua, as Igrejas não pregam a sã doutrina, o inimigo tem conseguido derrubar muitos soldados, mas neste texto temos uma promessa de que Ele está conosco, não no futuro, não no passado, mas hoje aqui, e amanhã quando você ler verá que ele ESTÁ, sempre será presente em sua vida.
4.1 A escada, os anjos, Deus e sua promessa: nossos sonhos, nossa proteção e a pessoa divina do nosso Deus sempre estarão para cumprir nossos sonhos.
4.2 Prazo de validade da presença de Deus: Algumas pessoas tem a tristeza de acreditar que os problemas que você enfrenta serão eternos, jamais findarão, outros acreditam que com a morte, tudo se acaba, mas o que realmente tem prazo de validade é a presença de Deus. Um dia seremos chamados a juízo, e como nos encontraremos?

Queridos amigos, irmãos, leitores e seguidores, estamos terminando o ano, mesmo que não tenha sido fácil siga adiante, não desanime, não perca o foco e deixe Deus estar ao seu lado.

Feliz 2020 este é o meu desejo para voce,
E também são os votos do ITS – INSTITUTO TEOLOGICO SHAMMAH, em 2020 queremos voce subindo as escadas do conhecimento, e esperamos poder ser um destes anjos/homens que lhe apoiarão

Seu amigo e irmão

Wagner Teruel

Nenhum comentário: