quarta-feira, 30 de junho de 2021

Não abandone a receita original


 Não abandone a receita original

 

Texto: 2 Crônicas 12:1

“E sucedeu que, quando ficou estabelecido o reino de Roboão, e havendo o rei se tornado forte, ele deixou a lei do Senhor, e com ele todo o Israel”

 

Introdução: Eu amo bolo de chocolate com cenoura. Eu ainda não aprendi a fazer mas o que eu sei sobre os doces é que é preciso seguir a risca a receita, diferentemente dos salgados que podemos improvisar.

 

Roboão cometeu este erro clássico que tantos cometeram; quando ele havia “...se tornado forte, ele deixou a lei do Senhor, e com ele todo o Israel”. O que estabeleceu e fortaleceu Roboão foi fazer o que era certo e obedecer ao Senhor. No entanto, como muitos outros, ele abandonou a própria receita que lhe trouxe sucesso por outra receita que ele nunca havia experimentado e uma receita que nunca trouxe sucesso. Deixe-me compartilhar três pensamentos que devem nos alertar antes de considerarmos abandonar a receita que trouxe o sucesso.

 

Primeiro, o Sucesso Não é a Permissão Para Fazer o Que Você Quer Fazer.

- Só porque você teve sucesso não lhe dá o direito de viver da maneira que quiser e de fazer tudo o que quiser. Deus exige obediência aos bem-sucedidos tanto quanto exige obediência aos que ainda não tiveram sucesso.

- Mudar a receita que trouxe sucesso é garantir o fracasso. Muitos empresários começaram a ter sucesso em seus negócios apenas para deixar de ser fiéis à igreja.

- Muitos que estão tendo sucesso em seus negócios param de servir a Deus apenas para descobrir que podem continuar a ter sucesso nos negócios, mas eles aumentaram o sofrimento e a tristeza ao ensinarem seus filhos a viver no mundo.

- Meu amigo, seja qual for o nível de sucesso que você experimentou em seu ministério, vida ou negócios, não é permissão para deixar a receita que trouxe o sucesso.

Em Segundo Lugar, se Você Deseja Ter Sucesso Contínuo, Deve Continuar a Replicar a Receita Que Trouxe o Sucesso.

- Tudo que eu preciso fazer para comer o bolo de milho que eu gosto é seguir a receita que eu seguia antes. Da mesma forma, tudo o que você precisa fazer para continuar a ver o sucesso é continuar fazendo o que fez para ter sucesso.

- Meu pai costumava me dizer: "Filho, não tente consertar o que não está quebrado". Oh, quão verdadeiras são essas palavras que meu pai falava comigo. Muitos tentaram consertar o que não está quebrado na caminhada cristã apenas para deixar a receita que trouxe o sucesso.

- Em vez de tentar consertar o que você acha que está errado na receita, seria sábio continuar fazendo o que trouxe o sucesso.

Terceiro, Sempre Que Você Muda a Receita, Faz Com Que Aqueles Que Começaram a Segui-lo se Desviem Junto Com Você.

- Uma das declarações mais tristes no versículo acima é quando diz que Roboão abandonou o Senhor “...e com ele todo o Israel”.

- O sucesso sempre faz com que as pessoas o sigam, e quando você opta por abandonar a receita do sucesso, você sempre leva aqueles que o seguem para a tentativa fracassada de outra receita.

- Antes de abandonar a receita, considere todos aqueles que o estão seguindo e como você está jogando com a vida deles para tentar uma nova receita.

- A melhor coisa que você pode fazer é não abandonar a receita, mas continuar replicando a receita para que aqueles que o seguem continuem a desfrutar dos resultados da receita de Deus para as bênçãos.



Pr.Dr Wagner Teruel

www.itsteologia.com.br 

 

sábado, 19 de junho de 2021

E crucificaram ao Senhor da Glória

          E crucificaram ao Senhor da Glória




“...Nenhum dos poderosos desta era o entendeu, pois, se o tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor da glória...” (1Co.2:8 NVI)

“...Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre; Quem é o Rei da glória? O Senhor forte e valente, o Senhor valente nas guerras; Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre; Quem é esse Rei da glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da glória!..” (Sl.24:7-10 NVI)

Antes de qualquer coisa é necessário definirmos os termos:

Significado de Senhor

substantivo masculino Proprietário, dono absoluto, possuidor de algum Estado, território ou objeto.[História] Aquele que tinha autoridade feudal sobre certas pessoas ou propriedades; proprietário feudal. Pessoa nobre, de alta consideração.[Gramática] Forma de tratamento cerimoniosa entre pessoas que não têm intimidade e não se tratam por você. Soberano, chefe; título honorífico de alguns monarcas. Na teologia PANTOCRATOR

 

Significado de glória s.f. Honra, fama que se alcança pelas virtudes, talentos, boas ações e por características excepcionais. Religião. Beatitude...

Uma vez definido os termos, é necessário compreendermos que há cinco classe de pessoas que crucificaram o Senhor da Gloria, já falaremos sobre isto, mas antes é necessário que compreendamos que o entendimento e a sabedoria humana crucifica ao Senhor da Gloria, mas o Espirito Santo na vida do homem gera palavra de sabedoria, que crucifica ao homem e levanta um altar ao Senhor da Gloria, talvez você estará se identificando com certeza com uma destas duas classes. Mas a pergunta é: QUE CLASSE DE PESSOA CRUCIFICARIA O SENHOR DA GLORIA?

1 - zombadores

Pessoas que apenas estavam para criticar e zombar, não somam, não acrescentam, mas zombam, meneavam a cabeça e dizia, não é este que dizia que se destruísse o templo Ele restituiria em três dias? A ideia dos zombadores era apenas criticar o trabalho, nunca somaram, nunca acrescentaram apenas zombavam, Ele crucificaram O SENHOR DA GLORIA.

 

2 – os fariseus:

Doutores da lei, conhecedores da verdade mas não conseguiam aceitar que Ele é o Senhor da Gloria. A religião quer salvação sem sacrifício, mas não há salvação sem morte, sepultura e ressurreição, as pessoas hoje em dia querem apenas passar pela Igreja como se estivessem fazendo um check in, quantos hoje, estão em busca de uma religião sem evangelho? Quantos hoje se envergonham do Evangelho? Tão próximo da cruz mas tão longe de Cristo

 

3 -  O soldados:

Funcionários públicos, como um dia qualquer, mais uma crucificação, mais um serviço nada mais que isto, estavam ali pelos despojos e pelas roupas, e pelas sandalhas, a cruz não era para matar, era para prolongar a dor, era arma de tortura, os soldados zombavam, vez ou outra o sangue caia sobre os soldados, e um ou outro palavrão saia das suas bocas, pois estava apenas realizando um exercício profissional, não conseguiam entender que ali estava O SENHOR DA GLORIA

 

4 – os ladrões

Sofriam a mesma dor física, sofriam os mesmos espasmos, mesmo assim eles zombavam dele, a diferença entre os ladrões e a Jesus, é que o sangue de Jesus purifica de todo o pecado, o sangue dos ladrões não servia para mais nada, mas o sangue de Cristo ainda hoje pode te lavar dos pecados... os ladroes estavam pagando sua divida com a sociedade, mas Jesus estava pagando nossa divida, a guerra espiritual, física, emocional estava sendo travada, o diabo já não poderia mais nos acusar, os ladroes pagavam por roubar, Jesus pagava pelos meus e pelos seus pecados.  

 

5 – os que olham de longe:

Em algum momento estiveram perto de Jesus, mas agora estavam longe, em algum momento estavam caminhando com Jesus e desfrutando do milagre, mas agora estavam olhando e dizendo, olha como sofre, tem saudades mas não tem atitude, tem lembranças de como era o culto e as formas de adoração, mas estão de longe porque não querem se comprometer, estes também estão crucificando ao SENHOR DA GLORIA.

A verdade é que Ele levou sofreu para que pudéssemos ter vida, mas que vida é esta que temos, que acreditamos que tudo termina na sepultura, que acreditamos que o poder da morte o teria vencido?

Ora, a profecia dizia em três dias.... apenas três dias.... nada além de três dias....

Jesus ressuscitou, Paulo depois fala, se Jesus não ressuscitou em vão é nosso evangelho (1Co.15:14)

Agora havendo dado provas inefáveis de sua ressurreição e aparecido para mais de 500 irmãos, Jesus reúne-se com os discípulos e da as ultimas ordens, em seguida sobe aos céus, e é aqui que quero me deter. A chegada aos céus é profetizada pelo salmista no capitulo 24

O arauto brada com toda a força: “...Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre...”

Mas a pergunta dos porteiros é estranha, pois eles não reconheceram a entrada do REI DA GLORIA, ou, DO SENHOR DA GLORIA e perguntam: Quem é o Rei da glória?.... ohhh Igreja do Senhor da Gloria, nossa sociedade cristã evangélica protestante e quantos títulos mais queiram dar a elas continuam da mesma forma sem reconhecer o REI DA GLORIA e sabe por que?

Porque querem para si um Deus tirano, que se as pessoas, não são crentes como eles projetaram já os lançam no inferno, quantos porteiros dos céus temos hoje em dia? O arauto continua a gritar LEVANTEM O PORTAS AS VOSSAS CABEÇAS E ENTRARÁ O REI DA GLORIA, e as pessoas olham e não conseguem ver o mesmo que João Batista viu, O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO.

E a pergunta segue uma vez mais: QUEM É ESTE REI DA GLORIA?

Algumas pessoas perguntam da nossa fé da mesma forma.

Mas a nossa resposta deve ser a mesma do arauto: “...O Senhor forte e valente, o Senhor valente nas guerras...”

1 – O Senhor forte: já aprendemos a definição de Senhor no inicio da mensagem, agora ele vem com um adjetivo FORTE, o dono de toda a força vem com cara de cordeiro, sacrificado, sangue pelo seu corpo, opróbrio, carregando nos seus ombros nossos pecados, mas o arauto não para ai ele ainda afirma que Ele é

2 – O Senhor valente: fui ver o que significa valente no dicionário e é o que não receia ao perigo.....

3 -O Senhor dos exércitos: toda guerra esteve sujeita aos seus pés, por isto no livro de apocalipse o Senhor dos exércitos e apesentado como sendo Jesus....

Se a sociedade intelectual, se a sociedade religiosa o tivesse conhecido não teriam crucificado O SENHOR DA GLORIA. E por que? Porque esperavam um general, mas ele veio como um soldado raso, esperavam um leão mas ele veio como um cordeiro...

 

Igreja levante seus olhos e deixe entrar o REI DA GLORIA, Ele é o EL SHADDAY, Ele é o JHEOVÁ SABAIOTH

Quer ver coisas grandes? Admire o PANTOCRATOR, com vestimentas de cordeiro morto


Pr.Dr. Wagner Teruel

www.itsteologia.com.br