segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Feliz2009

Mensagem de Final de ano aos professores, alunos, leitores e amigos em geral.

Estamos nos aproximando de um final de ano eletrizante, crise economica, natureza em choque com vendavais, secas e enhentes, desespero nos olhares de pais que perderema seus filhos brutalmente assassinados quer seja por uma bala perdida, quer seja por uma pessoa desorientada, enfim

Que fazer quando os fundamentos da terra estão sendo abalados?

“quando os fundamentos estão sendo destruidos que pode fazer o justo?” (Sl.11:3).

Os fundamentos morais, sentimentais, espirituais, foram brutalmente abalados neste ano, pessoas foram colocadas na marginalidade da sociedade e ainda, apesar de serem vitimas foram taxadas como as verdadeiras vilãs desta corrupta sociedade. Que pode fazer o justo? Pensando nisto queria propor a seguinte perspectiva. Como está se preparando para este ano de 2009? Pensando em voce preparei algumas predições para este ano que se inicia, alguns chamaria, isto de profecias, outros chamariam de visão voce pdoerá dar o nome que bem entender o importante é ler e crer.

PREDIÇÕES PARA O NOVO MILÊNIO

Estas são as predições para você leitor, docente e dicente do ITS – INSTITUTO TEOLÓGICO SHAMMAH; neste ano que vem rompendo:
Este será mais um ano na sua vida. O seu futuro profissional pode brilhar, se você se empenhar e der tudo de si rumo a ser uma melhor pessoa. Você tem boas chances de aumento, como também de uma promoção longamente esperada. A não ser que esteja desempregado, e neste caso, esta é a época de procurar emprego. Esteja preparado.

A conjunção dos astros tende a lhe favorecer: Plutão está fora do alinhamento com Mercúrio, e Júpiter continua com suas luas, mas em compensação Netuno em alguns dias ficará no seu ponto mais distante de Urano. E você sabe o que isto quer dizer para você? Que neste primeiro ano do milênio você conseguirá tudo o que deseja. Se desejar com muita
intensidade.

Seu lado artístico tende a se desenvolver, principalmente se você investir nessa coisa do íntimo, do natural, de cuidar da natureza, essa coisa do deixar a vida correr. Leia um bom livro de anjos ou de magos, pois isso lhe fará muito bem. A sua cor para este ano é o laranja, mas um verde abacate também serve. Na área familiar os problemas de relacionamento serão prontamente superados antes do primeiro semestre. E mais: sua vida sentimental vai mudar para melhor, você encontrará aquela pessoa com a qual sempre sonhou mas que nunca tinha imaginado que existia. Mas é preciso olhar bem! Gostou da predição feita especialmente para você?

São incontáveis as predições no início de cada ano. Quando isto combina com o início do século e do milênio, então nem se fala! "Pais" e "Mães" e agora o mega pós moderno, crente com Bíblias fazendo previsões apocalíptcias, que nos levam a pensar; será que realmente eles acham que sou Burro? Aparecem em profusão nas rádios e canais de televisão dizendo o óbvio ou para variar, coisa nenhuma, aproveitando-se de uma espécie de boa vontade que a população tem nestas épocas.

Lamento informar, mas tudo que está escrito nos dois primeiros parágrafos deste texto é pura invenção minha, como são a maioria dos textos e falas de predição que você ouve na tv, rádio, jornais e agora o mais novo meio de comunicação mistico: OS MONTES, é incrível as caravanas que se estão fazendo nos montes para descobrir o futuro. Por que será? Será é porque a mãe de santo, as cartomantes e todos os demias bruxos estão cobrando caro demais e agora o monte ficou por um preço acessível (gratis), aou ainda será que este pós-evangelismo tem nos levado a crer em uma fé palpavel, se não vejo ou ouço logo não creio.. O que mais me impressiona é que muita gente com sólida formação intelectual confessa irrestrita confiança no poder que astros e nestes misticos e têm sobre o destino de suas vidas. Em outras palavras; são muito criteriosos nas outras áreas da vida, com exceção desta.

De uma certa forma eu também creio. Se fosse descoberto, por exemplo, um
meteoro gigantesco que estivesse vindo inexoravelmente rumo à terra, eu saberia com certeza que meu destino como habitante deste planeta estaria intimamente vinculado a este corpo celeste!... Mas para crer que minha vida, minhas ações do dia a dia, quem eu sou e quem posso me tornar, dependem de astros ou da conjunção deles, é preciso no meu modo de ver, uma certa disposição suicida, sobretudo a de aniquilar a própria
inteligência.

Nestas predições, você é levado a acreditar que pode tudo. Que tem
potencial incrível para mudanças. Que pode voar até onde quiser e alcançar as maiores alturas. Que não importa o tamanho dos desafios, das dores e das dificuldades, é só eles aparecerem que você dá conta deles. Que não existe dor e dificuldade grande o suficiente que o seu Arnold Schwarzenegger interior não enfrente e resolva. Mas a vida não é o que horóscopos, as predições da mídia e os filmes de Holywood nos prometem. Eles nos dizem que tudo é fácil, basta crer em você mesmo, crer em seu potencial, em seus valores, e com a ajuda dos astros, você será abençoado em todos os seus planos. Nada mais distante da verdade. A vida é dura, difícil. Demanda decisões dolorosas. Exige perseverança e uma disposição na maioria das vezes sacrifical. Deus nos dá graça, claro, mas não evita o sofrimento, porque sabe que é através dele que vem o crescimento em caráter.

Maturidade demanda realismo, enfrentar a vida como ela é, em vez aceitar ser cooptado ao jogo das aparências e ilusões que é criado constantemente ao nosso redor. E abem por que este convite à realidade parece para alguns irreal? Exatamente por isto: porque é um convite de volta à realidade. Que nesse início de ano, sejamos realistas e esperançosos, nesta época onde é muito fácil ser enredado pela aparência, e pelo
discurso bonito que em vez de acordar-nos para a realidade, nos anestesia.

Pensemos um pouco mais na familia, nos amigos e principalmente em Deus, se formos dever algo que não seja outra coisa a não ser amor. Que amemos uns aos outros, que semeemos virtudes, bondade, o fruto do Espírito, enfim que possamos rechaçar as palavras de maldições que proferem contra nós e assim iremos sem duvidas viver e fazer o melhor de Deus.

“A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, a não ser o amor com que deveis amar-vos uns aos outros. Porque quem ama o próximo cumpriu a lei” Rm 13:8

Um feliz ano novo e que a paz de Cristo seja em cada coração é o que deseja o ITS – INSTITUTO TEOLÓGICO SHAMMAH.

Lhes esperamos no ano de 2009




Pr.Dr. Wagner Teruel
Phd.Db.Dee.Mth.Thb/Lic
Diretor do ITS

Nenhum comentário: