quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Contagem regressiva



“...VÓS, senhores, fazei o que for de justiça e eqüidade a vossos servos, sabendo que também tendes um Senhor nos céus; Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso; Para que o manifeste, como me convém falar; Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo; A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um...” (Cl.4:1-6)

Queridos amigos, irmãos, leitores e alunos, quero compartilhar com vocês esta minha mensagem de passagem de ano esta será a última do ano de 2010 para todos.
Se vivermos 65 anos, temos cerca de 600mil horas à nossa disposição .se tivermos 18 anos ao completarmos o segundo grau, teremos 47 anos, ou aproximadamente 412mil horas para vivermos após nossa formatura do ensino médio.

Se passarmos oito horas por dia dormindo, oito horas para atividades pessoais, sociais e diversão e oito horas trabalhando, teremos 37.333 horas para cada categoria. Quando pensamos no tempo que temos para trabalhar e os colocamos em termos de horas, não parece muito. E quando olhamos à luz da eternidade, não é mais que um breve momento. Portanto, é muito importante que utilizemos com sabedoria as horas que passamos acordados.

D.J.De.Pree, um membro do quadro de diretores da RBC viveu quase 100 anos, durante muitos anos calculou sua idade em dias. Então, se você lhe perguntasse: “Quantos anos o senhor tem?”, ele lhe responderia imediatamente em numeros de dias. Ele baseava-se no Salmo 90:12 “Ensina-nos a contar nossos dias, para que alcancemos coração sábio”. Contar literalmente os seus dias fazia com que ele se lembrasse da brevidade do tempo e da necessidade de vivermos com vista nos valores da eternidade.

As horas, dias e anos estão aqui e já se foram. Então se os contarmos ou não, precisamos estar certos de que devemos contá-los para Cristo.
Meu desejo para todos os amantes de minhas escritas é que tenham um ano de bênçãos e que o bom Deus os ajude em todas as suas metas. Feliz 2011 e lembre-se:

“...Deus estabeleceu uma meta e deixou a opção de que o homem escolha como seu tempo aplicar, alertando que a qualidade e não a extensão, são valores para o tempo avaliar...” Mortenson


Em 2011 o ITS – INSTITUTO TEOLÓGICO SHAMMAH, os aguarda
www.itsteologia.net

Nenhum comentário: