quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ler é Bom







Ler é bom

“...Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá...” (1Tm.4:13 ARC)

Ler é bom, com a leitura viajamos, cansamos nossos pés sem sairmos do lugar, também com a leitura podemos facilmente descobrir como é estar do outro lado do mundo.

Mais também com a leitura, nos deparamos com desastres, mortes, seqüestros, turbulências da vida e traumas que insistem atacar nossas mentes com o passado.

Mesmo assim ler é muito bom, temos conosco um tesouro em nossas mãos que nos faz viajar pelas estradas empoeiradas do Velho Testamento, encontramos com homens sábios, mulheres sábias, animais falantes, arbustos que se queimam e não se consomem, com uma natureza disposta a obedecer ao seu Criador a ponto do sol se deter em determinado local e a lua em outra extremidade, encontramos com reis que insistiam em fazer o que desagradava ao Senhor, e também em reis que colocaram seus corações ao serviço do Criador, encontramos ainda no Velho Testamento, homens sendo jogado a fornalha de fogo, lançado em covas de leões, ficarem pasmos, chorarem, rirem, matando e vivendo. Sem duvida ler é muito bom.

Pouco antes de nos prepararmos para atravessarmos os quatrocentos anos de quietude do Poderoso Deus, encontramos com um homem dizendo a seguinte profecia: “...E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias...” (Jl.2:28-29 ARA). Mais o que parecia um oásis em meio a tamanha turbulência se torna ainda mais árido e Deus se Cala, há quando Deus se Cala, já dizia o poeta: “há momentos que Deus se cala, e não ouço a sua voz, a minha alma grita forte E O MAL ME DESTROI”.

Quando lemos encontramos diversas vezes que Deus se calou e nesta passagem Vetero-testamentaria para a Neo-testamentária, houve quatrocentos anos de quietude, período conhecido como INTER-TESTAMENTARIO, e para os amantes da leitura a pergunta porque Deus se Cala? E o poeta uma vez mais responde: “QUANDO DEUS SE CALA, TENHA FÉ OH, MEU IRMÃO... ELE VEM COM A SOLUÇÃO”.

Ler é bom: e veio realmente a solução, ao termino destes infindáveis quatrocentos anos, vem o que todos desejavam, o Messias, Jesus Deus Manifesto em carne. Ler é realmente muito bom, o Messias agora começa a fazer milagres, começa a curar, resgatar vidas, e por fim a dar sua vida pelas outras vidas, ler é muito bom, imagine você o Criador do Universo se preocupar como diz o poeta com uma simples poeirinha como eu.

Ler é muito bom, pois este Messias prometeu que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos, e neste exato momento ao escrever estas linhas, posso sentir sua presença aqui, ao meu lado minha xícara verde com café pela metade, a fumaça subindo pelas bordas e eu pensando como é bom ler.

Atte


Pr. Dr. Wagner Teruel
Phd.Db.Dee.Thb/Lic
Diretor do ITS
www.itsteologia.net





SIGAM O PR. TERUEL, NO TWITTER @prteruel

Deus os abençoe ricamente !!!

Um comentário:

Ricardo FM Anicuns disse...

Este blog esta muito bom Pr parabèns tudo de bom paz do senhor .