quarta-feira, 25 de abril de 2012

Deus jamais me desassistiu Estive esta manhã refletindo um pouco, tomando meu café meio amargo esfumaçam-te levando para longe de mim o aroma delicioso de um bom café, pensava eu sobre diversas coisas entre elas as dificuldades que enfrentamos, crises de desemprego, doenças, mortes, ausência temporária ou não de entes queridos; o que me fez lembrar que Deus jamais nos desassistiu. Em todas as épocas, para todos os povos Ele sempre foi um Deus presente. Sempre Deus enviou e envia os seus emissários, utiliza de todas as formas para reconduzir-nos para à reta senda. As verdades que encontramos nas Sagradas Escrituras tem sido fonte de conforto, de fortaleza e de orientação, através dos milênios. Quantas vezes lemos ou ouvimos as verdades bíblicas? Mais quando chega o tempo da necessidade, elas saltam de nosso intimo, avivam-se com sentido e com poder, devolvendo-nos a confiança, estimulando-nos na luta e, não raro, levando-nos a vitória. Agora mesmo me acorrem verdades que me sustentaram em momento de dificuldades, dificuldades estas que foram agregadas a minha vida ora por falta de experiência, ora por ansiedade, mais sempre pela permissão de Cristo. “...O Senhor é o meu pastor. Ainda que eu atravesse um vale tenebroso, não temerei, porque estas comigo. Teu cajado e o teu bordão me trazem alento. Minha paz vos deixo. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se inquiete o seu coração nem se atemorize. O Senhor é meu refugio e fortaleza, socorro bem presente na angustia...” E por ai vai quantos textos maravilhosos poderíamos tirar, neste dia, quantas palavras de conforto que os amigos não conseguiram produzir, quanto carinho dos céus, o próprio Deus inspirou homens santos para que nós pudéssemos ser consolados. Você precisa de consolo hoje? Deus está pronto para te consolar, te amar e acima de tudo te salvar. Basta apenas você dizer para Ele, eu preciso de Tí, vem Jesus ser o meu Senhor e o meu Deus. “...Como o filho que a mãe consola, assim eu (Deus) te consolarei...” (Is.66:13) Atte Pr.Dr. Wagner Teruel Phd.Db.Dee.Mth.Mcr.Thb\Lic www.itsteologia.net

Nenhum comentário: