terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Hoje eu sei, nunca foi o café



Sempre fui acusado de tomar muito café... O que eu acho injusto (kkkkk), brincadeiras a parte, sempre tomei muito café.

Costume que veio com meu velho pai. A cena é muito forte e viva na minha cabeça. Eu entrava pela porta da sua casa, ele pegava uma canequinha exclusiva e passava o café... Nao importava a marca, porem, teria q ser EXTRA FORTE, pratica que carrego comigo ainda hj.
Sentavamos para degustar o café, as mesmas piadas, os mesmos risos, e o mais importante, como meu pai sabia ouvir, eu podia falar de tudo pra ele. desde uma ideia para um culto ou a impossivel viagem a marte comigo pilotando uma espaço nave... Ele era auto-didata, vivaz e acima de tudo companheiro.... Nunca jamais cheguei ser companheiro dele como ele era meu companheiro... Ele era capaz de caminhar com voce mais de 10 km simplesmente pra nao deixar vc ir sozinho.... Nao lhe faltava assunto. Sobre tudo tinha sua opinião.... Hj e moda do falso saudosismo a volta dos militares, mas ele ja falava sobre isto... É verdade q era um reclamao... Critico acido das musicas gospel.... Ferrenho defensor de uma mensagem boa.... Contrario ao modernismo exacerbado.... Amava a liturgia antiga e os hinos da harpa.... (Meu Deus meu nome é Wagner Luiz, simplesmente porque sou filho do velho Luiz kkkkkk)
O café, bem o café era mero pretexto para estarmos juntos....

Entao amigos antes de me falarem sobre minha paixao sobre o café, deixa eu te contar um segredo... O cafe pode ser importado, pode ser de coco de macaco, ter vindo da colombia enfim um bom café... Mas se nao tiver um dedo de prosa com quem vc ama ele simplesmente é café só isto...

Assim é com Deus... vc pode ter perdido seu companheiro de café.. Como eu perdi... E por minha propria culpa perdi outros companheiros.... Mas aprendi uma coisa.... Aprendi a convidar Deus para um dedo de prosa, uma conversa a volta da mesa imaginaria com um bule de café no fogao a lenha tambem imaginario e falar com Deus... Seus sonhos podem parecer absurdo mas é incrivel como Deus te ouve....

Nao amigos, nunca foi ou será o café, é o parceiro, se vc perdeu seus parceiros... Convide a Jesus pra tomar um café e trocar um dedo de prosa...

De tantas promessas q vc poderia fazer para 2020, faça a promessa de fazer de Jesus seu parceiro de cafe w boas conversas... Ele é capaz de te ouvir

Seu amigo

Wagner Teruel

Nenhum comentário: