sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010




Ungüento Derramado

“Como Ungüento derramado é o teu nome” (Cantares de Salomão1:3)

Não resta dúvida que o UNGUENTO DERRAMADO é nosso Senhor Jesus Cristo. Este azeite Sagrado desceu do céu, a um mundo que tinha o Horrível cheiro da Morte (II Co. 2:16) Paulo nestes versos faz uma alusão aos cativos dos exércitos romanos para um cheiro de morte e para outro cheiro de vida ainda que escravos.Para trazer por sua graça e misericórdia o suave e precioso perfume da vida para dar vida.
A Sulamita (igreja), conhece a seu esposo (Cristo) e fala-nos das excelências NELE existentes. No versículo dois diz: “Porque melhor é o seu amor do que o vinho”. A seguir compara o Seu Nome a um “UNGUENTO DERRAMADO”. Visto como o Senhor tem muitos outros títulos formosos importantes em toda as Escrituras, no entanto agora falaremos de seu NOME como UNGUENTO DERRAMADO.
Procuremos entender este ensinamento por meio desta lição sobre a importância da SANTA UNÇÃO, que é uma benção para a igreja, Salvação para todas as pessoas que Nele crer e para que o Nome do Senhor seja glorificado.

O UNGUENTO AROMÁTICO E SUAVE:
Esta unção tem uma oleosa e delicada fragrância. O ungüento de alto preço exala um aroma fresco e suave. Como o perfume de grande valor que foi derramado sobre o Senhor Jesus, aquela mulher ao quebrar o vaso de Alabrasto, diz o texto: “... e encheu-se a casa do cheiro do ungüento” (João 12:3).
A divina unção tem um preço de consagração a pagar. O Santo Ungüento não é barato nem pobre, e sim precioso e muito rico. O Senhor merece o melhor de nosso serviço e dedicação, e não um medíocre exercício de nossa fé e dedicação.
O Senhor Jesus Cristo tem um mui precioso e suave perfume para seus filhos, os crentes. É Ele que faz com que os seus seguidores e suas orações, e tudo o que realizam sejam agradáveis e tenha um suave perfume em sua presença. Ele é a Santa Unção. Cristo exala um suave perfume, por assim dizer, a toda pessoa e lugar aonde Ele chega. Sua presença, exemplo, paixão, intercessão, palavras, promessas, e ordenanças têm um suave perfume (Ap. 8:3-4).
Este ungüento pertence a todos desde o Ministro a Congregação e nunca deverá deixar de fluir, enchendo as lâmpadas de azeite novo para que sempre brilhe a chama imperecível do fogo Santo. Fogo estranho não é admissível no Santuário do Senhor. As imitações deste UNGUENTO estão proibidas e não prosperarão (Ex. 30:33).

QUALIDADES DO UNGUENTO DERRAMADO:
A unção tem a virtude de animar e alegrar ao coração (Pv. 27:9).
O ungüento e o perfume alegram ao coração; este era o motivo pelos quais os antigos usavam em suas festas e celebrações, ungüentos escolhidos e caros. Nossos louvores terão mais vida, nossos cultos estarão mais avivados e a evangelização será mais efetiva, quando desfrutarmos desta “Unção”. Cristo por seu Santo Espírito fluirá e nos dará alegria, refrigério e consolação (B. 1:9).
Ele unge aos seus santos e dá “aos abatidos e quebrantados de coração... glória em lugar de cinza, óleo de gozo em lugar de luto, manto de alegria em lugar de espírito angustiado... para Sua Glória” (Is. 61:3).
O azeite tem propriedades de limpeza e cura. Extraem a infecção ou impurezas das feridas ou chagas do corpo.
1. Cristo chama para Si a alma do mundo de pecado e erro, quando seu Nome é invocado e seu Espírito derramado sobre os necessitados. Seu amor e sua graça se destacam em lugar da dor e da vergonha.
Sua Soberania impera sobre o reino das trevas e maldade, sara-nos as feridas e tira a infecção das febres mundanas. Ele é o que cura a alma; não é somente o médico por excelência, mas também o seu sangue e as preciosas graças de Seu Espírito, são o Ungüento que levanta-nos de nossas debilidades espirituais.

O UNGUENTO DERRAMADO EMBELEZA:
“O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate” (Pv. 15:13).
O Ungüento embeleza por natureza. Davi diz, “O azeite... faz brilhar o rosto (Sl. 104:15)”.
Os experientes no assunto dizem que o azeite ajuda a combater manchas e rugas da pele. O ungüento espiritual também combate às manchas e rugas espirituais (Cant. 4:7; II Pedro 3:4; Jd.24). Cristo apresentará a Si mesmo uma Igreja Gloriosa, sem mancha, nem rugas, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível (Ef. 5:27). Nossa aproximação dEle, nos ajudará e nos preparará para este dia.
O ungüento também dá forças “as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados” (Hb. 12:12).
A Santa Unção nos ajudará a recobrar forças dos esgotamentos . Toda fortaleza vem de Cristo “. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder” (Ef.6:10). Cristo é o que nos auxilia e da animo ao nosso coração no dia da dificuldade e Ele é quem debilita as mãos de nossos inimigos (Sl. 33).

CONCLUSÃO:
Um amigo especial meu me disse uma certa ocasião que:

“...Ungüento também da sabor as coisas, pois Cristo sendo o azeite de nova vida nos deu um sabor especial...” (Almir F.Dias)

Concluindo, digo que o Nome do Senhor Jesus é o Ungüento Derramado precioso e suave. Naturalmente que os Cristãos aceitamos esta verdade e seus benefícios são muitos e grandes também. Somente nós os que cremos podemos desfrutar das virtudes desta Santa Unção. No entanto, o Senhor deixa a disposição de “todo aquele que crer” (João 3:l5-l6).
A unção é aromática e suave continuamente para seus ministros e para a Igreja.
A mesma contém virtude que nos traz curas física e espiritual. Esta é a benção que fortalece e embeleza aquele que a possui. O Senhor Jesus deseja que você também tenha seu “Ungüento Derramado”, sobre a sua vida, que é o seu precioso Nome invocado no batismo para perdão dos pecados e seu Espírito Santo como seu ajudador e guia (At. 2:38-39).


ESTE TEXTO É PARTE INTEGRANTE DO LIVRO "O SHEMEN - MINISTÉRIO DO ESPÍRITO SANTO" para adquiri-lo acesse nosso site www.itsteologia.net

Nenhum comentário: