sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

VENCENDO A FRUSTRAÇÃO



Vencendo a Frustração

Graças ao bom Deus, depois de dias de intensas chuvas, e também intenso calor, e eu, um paulistano, nascido e criado na terra da garoa, sei aproveitar bem um dia nublado e com algumas gotículas de chuvas pela manhã, e de novo aqui em frente ao meu companheiro inseparável o computador e também minha xícara verde com um café meio amargo, forte e esfumaçando o aroma que só deve ser igualado aquele café que meu velho pai fazia, resolvi depois de muitos e muitos dias escrever-lhes algumas poucas e espero que seja boas palavras para animo e conforto de muitos, sem falar claro que para crítica de alguns, pois é parte do aperfeiçoamento para o dia da vinda do Senhor nosso Deus Jesus Cristo o Alfa e o Omega.

Nosso Texto esta manhã esta baseado em Romanos capitulo 1 versiculo 8 até o 15 que diz o seguinte:

“...Primeiramente dou graças ao meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vós, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé; Pois Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós, pedindo sempre em minhas orações que, afinal, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião para ir ter convosco; Porque desejo muito ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais fortalecidos; isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado em vós pela fé mútua, vossa e minha; E não quero que ignoreis, irmãos, que muitas vezes propus visitar-vos (mas até agora tenho sido impedido), para conseguir algum fruto entre vós, como também entre os demais gentios; Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes; De modo que, quanto está em mim, estou pronto para anunciar o evangelho também a vós que estais em Roma...” (Rm.1:8-15 ARC).

Paulo sempre dava graças a Deus pelos santos, em efésios capitulo 1:1 a primeira parte do texto diz: “...Não cesso de dar graças por vós...” também em Colossenses e em Filipenses, Paulo sempre aplica esta mesma forma literária de agradecer a Deus pelos santos, que linda promessa é para os servos do Altíssimo esta manhã aprendermos a dar graças por causa dos santos. Sim, o apostolo dos gentios se enchia de graça ao ver a fé cristã espalhada por todo o mundo. Ele se regozijava porque o evangelho de Cristo estava sendo pregado, mesmo que em alguns casos alguns faziam por motivações impuras (Fp.1:18). Este era o coração do apostolo, o coração do próprio Deus. Que diferença há hoje no cristianismo comparando-o como da época do século 1 não é mesmo, pois havia alegria pelo evangelho anunciado, não era concorrência, não era um evangelho discriminatório, não era um evangelho particular mais sim o evangelho de Cristo, onde estão estes pregadores que se alegram ao ver outros ganhando almas? Hoje o inimigo tem conseguido dentro do sistema religioso deixar o cristianismo de lado, é bem verdade que carregamos nossa bíblias, é bem verdade que anunciamos a palavra, mais não carregamos mais o evangelho de Cristo e sim o nosso evangelho particular, segundo o que eu creio, segundo o que eu quero, ou ainda, segundo o que eu faço.

No versículo 9 notem que a palavra espírito está com a letra minúscula tratando do espírito humano do próprio apostolo. Isto porque o Espírito Santo ao fazer morada no homem Ele mescla com o espírito humano tornando-se um: “...mais aquele que se une ao Senhor é um Espírito com ele...”(1Co.6:17). Somos um espírito com Deus, e é com este nosso espírito regenerado que devemos pregar o evangelho.

Embora já tenha ouvido muitos cristãos dizerem que temos que estar no Espírito Santo para pregarmos o evangelho, nunca ouvi ninguém dizer que devemos estar no espírito a não ser o apostolo Paulo de forma tão explicita. Pois bem, tudo que fazemos para Deus, então, devemos fazer no espírito, tudo o que somos cumpre-nos ser no espírito e o que quer que tenhamos devemos ter no espírito. Paulo diz que a verdadeira circuncisão, a grande marca do povo de Deus não é na carne, mais sim no espírito (Rm.2:29). Alem do mais, no espírito há também novidade (Rm.7:6) e genuíno fervor (Rm.12:11).

Portanto, queridos leitores vivam para o Senhor no espírito.

Pensemos um pouco, numa conhecida fábula, certo dia o diabo decidiu leiloar instrumentos velhos, que já havia usado.
Entre os artigos mostrados, então, havia o ódio, o ciúme, a mentira e a soberba, entre outras, existia também uma mercadoria muito cara e aparentemente inofensiva que estava separada das demais.
O que é isto alguém perguntou a satanás, e ele respondeu: é a frustração, um dos mais eficazes instrumentos que utilizo. Com ela posso sutilmente abrir o coração dos crentes e semear o abatimento.
De fato, peculiar prejuízo causa a frustração, o abatimento, no coração de tantos seguidores de Cristo. Aprendamos, porem, com Elias (o profeta que experimentou tamanho desalento ao ponto de pedir a morte) a lição deste santo profeta é grande, ele descobriu que Deus, ao seu tempo, restaurará nossas forças, pois para cuidar dos Seus escolhidos até anjos Ele não poupa enviar a os atender no deserto (1Rs.19:4-8)

Tenhamos em mente este pensamento e sigamos servindo com graça, paz e acima de tudo no espírito ao Senhor da colheita, tenhamos alegria no serviço a Deus, e regozijemo-nos com os que tão bravamente trabalham na obra de Deus



Atte.


Pr.Dr. Wagner Teruel
Phd.Db.Dee.Mth.Mcr.Thb/Lic
Diretor do ITS
www.itsteologia.net





Atenção!!!
Já está disponível o Livro “O SHEMEN – MINISTÉRIO DO ESPIRITO SANTO”
Adquiram pelo nosso site ou pelo telefone (0**11) 3427-8154
Agendem em sua Igreja o seminário “O SHEMEN” é sem dúvida extremamente edificante.

Nenhum comentário: