terça-feira, 8 de maio de 2012
Respondendo ao chamado Missionário sermos luz para as nações
“...Sim, diz ele: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os preservados de Israel; também te porei para luz das nações, para seres a minha salvação até a extremidade da terra...” (Is.49:6 ARC)
“...E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra; Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo...” (Mt.28:17-18 ARC)
“...porque assim nos ordenou o Senhor: Eu te pus para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os confins da terra...” (At.13:47 ARC).
Na noite passada nós aprendemos a necessidade de reconhecermos o chamado missionário, hoje iremos responder este chamado, iremos, tratar na medida do possível de forma clara e objetiva em respondermos este chamado.
O longo, dos tempos este chamado foi revelado gradativamente, primeira ordem foi dada o Senhor Jesus, sua manifestação vicária, apontava não só a necessidade da salvação do povo judeu, mais também a salvação de toda a humanidade. Quanto termina o trabalho de Cristo aqui na terra, ao morrer e ao ressuscitar, pouco antes de ascender aos céus, deixou-nos a ordem para que fizéssemos o mesmo que Ele fez: ser luz para as nações, por último salva um grande judeu para nos dar exemplo. Minha esperança é que ao final desta cada irmão, cada membro, cada aluno possa não somente reconhecer mais também responder a esta tão nobre ordenança.
Já uma vez disse Charles Handon Spurgeon ao seu filho: Meu filho se um dia Deus te chamar para o ministério missionário, eu ficaria muito triste em ver-te rebaixado a posição de um rei.
1 - Cristo respondeu primeiro o chamado de ser luz aos gentios:
Antes de nos dar uma ordem Cristo sempre averiguou se era possível cumprir esta ordem, por isto Ele mesmo disse: Voces farão ainda obras maiores que eu fiz.
No livro de Isaias capitulo 49 e versículo 6 a promessa Messianica apontava que Cristo seria luz para os gentios (Lc.2:32)
O velho Simeão reconhece no infante recém apresentado e circuncidado no templo que Ele seria luz para os gentios, o povo que andava em trevas viu a poderosa luz do evangelho, salvador e transformador, não era mais um mero caso de curas, e transformações, agora estavam tratando sobre graça, restauração de um povo caído destruído e acima de tudo salvação de um povo que o serviria.
Que absurda e santa graça de Deus. Nos dar uma salvação tão plena, sem merecimento, sem custos apenas a graça do Altíssimo.
Cristo nasceu para salvar os judeus e para ser luz para os gentios. (Sl.34:5).
Salvou e curou gentios para nos dar exemplos e respondermos este tremendo chamado.
2 – Cristo nos deu a ordem para respondermos este chamado:
Já após sua ressurreição, o Cristo que foi chamado para ser luz para os gentios, delega esta autoridade aos seus discípulos, esta foi a mensagem imperativa, poucas vezes o Senhor Jesus foi tão convicto nas suas palavras, Ele sabia que se nós, os seus discípulos não compreendêssemos Mateus 28:17 e 18 toda a iluminação evangelística, estaria comprometida, se a ordem não fosse cumprida, os brasileiros, os Joinvilenses estariam na escuridão do pecado e da morte. Logo temos uma ordem quadrupla
O OBJETIVO DA MISSÃO EM UMA VISÃO QUADRUPLE:
1. Deve ser uma visão com frentes para uma reunião de adoração.
2. Deve-se ter uma família para comunhão.
3. Um organismo para um evangelismo de alcance.
4. Uma escola para preparação de discípulos.
Ou seja esta visão encerra todas estas esperanças na Igreja do Senhor.
Então o objetivo das missões ao final de tudo é:
1. Obedecermos ao chamado do Senhor (IDE).
2. Fazermos discípulos como? Com nosso exemplo, testemunho, fidelidade e devoção.
3. Batizarmos os nossos discípulos numa conclusão escatológica, sermos batizados em Nome de Jesus Cristo (Rm.6:3)
3 – Cristo salvou Paulo para abrir a porta para nós:
Era necessário que alguém começasse a ministração aos gentios efetivamente, Jesus mostrou sua vontade, nos ordenou, mais o apostolo Pedro não fez muito para iluminar os gentios, anão ser em alguns poucos casos como no caso de Cornélio, Felipe batiza o eunuco e só. Agora Cristo chama e salva a um judeu extremamente zeloso na lei, fariseu de fariseus, doutor em judaísmo, orientado pelo melhor professor Gamaliel, tinha tudo para dar errado, o próprio Ananias tremeu na base para ir levar o evangelho a este perseguidor, mais Deus tinha um plano com ele. Passado alguns anos, e Paulo vai em suas viagens missionárias anunciando a Cristo. A mensagem atravessa fronteiras, chega a Europa e depois de longos anos de espera chega ao Brasil, pregadores e mais pregadores, agora seguem transmitindo e anunciando esta luz para os gentios, promessa de Deus cumprida, temos acesso a transmissão desta luz, assim como o corredor de olimpiadas, transfere a tocha para o próximo corredor, da mesma forma forma o apostolo dos gentios transferiu a tocha para Timoteo, Irineu, Policarpo e tantos outros grandes pregadores até chegar aqui, hoje. Quantos estariam dispostos a responder este chamado também?
Ao longo dos tempos a mesma pergunta segue clamando aos nossos ouvidos:
A QUEM ENVIAREI? QUEM HÁ DE IR POR NÓS?
Responda hoje: EIS-ME AQUI SENHOR, ENVIA-ME A MIM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário