quinta-feira, 31 de maio de 2012
Bruxarias Gospel
Bruxarias Gospel
Vivemos dias difíceis, as pessoas não se conformam em realizar cultos de adoração e de agradecimento.
Os louvores obrigatoriamente devem falar de mudanças radicais, estamos convertendo nossos púlpitos em um movimento psicológico com temas de auto-ajuda, nossas mensagens não podem conter temas como salvação, recepção do Espírito Santo, verdades incontestáveis nas Escrituras.
Nossas igrejas estão se convertendo em CA (CRISTÃOS ANONIMOS) numa alusão ao AA (ALCOOLICOS ANONIMOS) etc...
Por que será que as pessoas precisam tanto do misticismo? Seria uma necessidade apenas dos brasileiros? Seria uma paranoia nossa? Não na verdade, o próprio Senhor Jesus nos ensinou que os sinais seriam necessários para que o povo pudesse crer, os dons que o bom Deus nos deixou devem ser sim utilizados para que as pessoas possam crer, este é o principio da fé, crer naquilo que se pode tocar, crer naquilo que se vê, porem, o evangelho, o cristianismo não é apenas manifestações dos dons dado a Igreja, o que é um outro grave erro.
“...Dons não é do individuo, e sim, da Igreja...” dons não é do homem, é um erro gravíssimo afirmar que a pessoa tem o dom disto ou daquilo, os dons são instrumentos utilizados por Deus para que o homem possa ter um encontro com Deus.
O que vemos então nos nossos dias?
1 – Entrevistas com demônios: O Senhor Jesus quando esteve aqui nunca nos ensinou a negociar com demônios, entrevistar para valorizar nossas Igrejas, num sério embate pseudo teologal, com um único intuito de desmoralizar e envergonhar as outras igrejas; outros pastores que desenvolvem um senso militar com seus gritos imitando tiros para que os demônios lhe obedeçam, pessoas endemoninhadas fazendo a vontade do pastor com danças funk, e outras vergonhas, tudo isto para a auto-glorificação. O único objetivo fazer com que seja reconhecido o seu trabalho. É importante que nós tenhamos nosso alvo em Cristo Jesus, que Ele nos protege, sua Palavra nos diz: Aquele que te guarda não dormirá...”
2 – Suor santo: Pessoas estão passando toalhas nos rostos e entregando ao povo, para que sejam curadas, os milagres não carecem de ajudas humanas, é bem verdade que havia pessoas no passado que levavam os lenços de Paulo, outras ficavam a sombra de Pedro, mais sempre devemos entender que os milagres vem de Cristo, o poder está no seu nome e não no misticismo. Pessoas fazem isto para receber glória humana, mais se recebermos nosso galardão aqui na terra o que nos sobrará nos céus? As curas são para os enfermos e glória é para Deus, não podemos nunca, jamais mudarmos esta ordem.
3 – Reteté: Um estranho mover do Espírito tem acontecido nas Igrejas, que popularmente se foi denominado de Reteté, é interessante observarmos que este movimento é o resultado de uma busca incansável pelo místico, pessoas com supostamente o Espírito Santo, e isto leva a pessoa a acreditar que estão vivendo um momento impar, o grande problema está na qualidade das pseudos revelações, sempre as mesmas coisas,, o maior problema que vejo nestes casos ainda é o fato de serem pessoas, sem condições:
3.1 Moral: pessoas que não tem dignidade nenhuma esquecem-se dos quesitos para serem ministros de 1ª Timoteo 3 e saem por ai entregando as suas mensagens, estes pseudos profetas são maus pagadores, são caluniadores. Na sua grande maioria, com raras exceções.
3.2 Comportamental: estes do movimento do Reteté, tem comportamentos, alienados, espiritualizam tudo, tem uma mente voltada ao fanatismo, tem um comportamento improprio, não raras vezes passam tempos e tempos em montes excluindo-se da sociedade, e nestes lugares também não raramente cometem os maiores absurdos, como violência moral, sexual e física. As Igrejas de uma maneira geral, não apoiam este movimento, porem, é inegável, que atrai pessoas para as Igrejas, e com isto tornam-se escravos de um movimento pobre, contrario as escrituras e acima de tudo herético. Por que herético? Simples o escritor aos Hebreus disse no capitulo 10:25 não deixem as suas congregações como muitos tem por costume de fazer... por que Jesus ia para os montes? Alguns afirmam que era um ensino, mais não era não. Nunca se esqueçam que Jesus era Deus encarnado, onde Ele estava havia milagres, onde Ele estava havia discussões teologais, por isto a necessidade de se afastar para um momento de reflexão.
3.3 Espiritual: pessoas do movimento, envergonham os verdadeiros pentecostais, é necessário uma compreensão teologal de que isto que eles chamam de “movimento” nada tem que ver com o mover de pentecostes, não vou falar muito sobre pentecostes, mais note que o pentecostes foi algo extremamente organizado, falharam todos em língua, isto nos mostra que o ministério não era exclusivista, segundo quando a recém criada igreja foi atacada, Pedro e os onze se colocaram em pé e defenderam a Igreja sob pena de morrerem por ela, isto nos mostra submissão, ão se reconhece havia um encarregado, havia um líder, e os 108 reconheceram a liderança dos 12 discipulos que estavam ali. No movimento não se reconhece hierarquia, não reconhece respeito, nem submissão, afirmam os seguidores deste movimento que não seguem a homens e sim a Cristo, ora se seguissem a Cristo, não mentiriam em suas “profetadas”, não enganariam as pessoas, e saberiam que Deus colocou os líderes para que nós o respeitássemos e o seguíssemos.
O que dizer então?
Como disse anteriormente, este fato não é exclusivo no nosso Pais, que apesar de ser extremamente místico, sempre importa esta podridão espiritual que em nada engrandecem as pessoas, em minha escola tenho recebido muitos alunos, mais nunca conseguimos chegar a formatura de um aluno do movimento, pois, normalmente desistem com a alegação de que a letra mata, mais o espirito vivifica. Eu sempre me pergunto que letra que mata? Será mesmo que o conhecimento da palavra de Deus pode matar alguém? Impossível, não é mesmo?
Espiritos de Engano na Igreja Hoje.
No livro de Primeira Samuel no capitulo 18 encontramos falsos profetas predizendo grande vitória para Acabe o rei de Israel, os profetas, fizeram chifres, e abençoaram a Acabe com toda sorte de bênçãos, mais um profeta, seu nome, Micaias, disse: Ví Israel dispersa como ovelhas sem Pastor. E afirma que na visão um espirito de engano havia entrado na boca dos profetas. Queridos amigos, irmãos e leitores, quanto engano tem sido proferido nas Igrejas, nos púlpitos, nas reuniões dos lares, no montes e até mesmo em vias públicas. O inimigo de nossas almas sabe como massagear o nosso ego, foi assim que a serpente fez com Eva, no dia em que comerdes deste fruto serás como Deus conhecendo o bem e o mal, quem de nós não quer conhecer o futuro? Porem, agora como cristãos, não podemos mais recorrer a cartomancia, não podemos mais recorrer aos búzios, então pegamos estes bruxos gospels e eles tiram uma porção das Sagradas Letras e começam a dar uma interpretação para nós como se fosse uma verdade de Deus para nossas vidas, o que mais uma vez vai contra as Sagradas Letras que nos diz que nenhuma profecia é de particular interpretação, ora se não é de particular interpretação, como podem utilizar um texto público e exclusiva-lo desta maneira. Ainda no livro aos de Tessalonica, Paulo os adverte a cuidarem-se deste tipo de bruxaria.
A maior desculpa:
Os seguidores do movimento de Reteté, afirmam que quando uma pessoa profere uma profecia que não deu certo, ou é irreal, a pessoa estava na carne.
Como pode ser? Se desse certo seria do espirito então? Mais porque deu errado é da carne?
Pergunto quem é o pai da mentira? É o diabo certo? Ora, se uma pessoa profere uma profecia mentirosa, ela não estará fazendo nada além do que lhe é peculiar, seguindo os ensinos do seu pai, por esta razão o Senhor Jesus disse aos religiosos daquela época: Vós tendes por pai o diabo.
Eu não tenho nenhuma dificuldade em afirmar que os pseudos profetas destes movimentos que não se enquadram nas Escrituras, estão fora dos planos de Deus.
Talvez sua pergunta seja, mais será que o Pr. Teruel não cre em profecias? Meus queridos irmãos, alunos e leitores eu sim creio muito em profecias, as profecias foram e sempre serão a marca de meu ministério, a maior profecia que existe é a palavra pregada, me alegro quando termino um culto e alguém me diz: você falou toda a minha vida. Temos também a profecia escrita: A Palavra de Deus, e por último, temos a profecia proferida pelos verdadeiros profetas, que devem ser cridas da mesma forma.
Amigos se você está hoje vivendo esta fantasia religiosa, siga meu conselho, que na verdade não é meu mais sim do Senhor Jesus que disse: SAI DO MEIO DELA POVO MEU PARA NÃO SER PARTICIPANTES DOS SEUS PECADOS.
Deus os abençoe ricamente
Pr.Dr. Wagner Teruel
www.itsteologia.net
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário