sábado, 9 de janeiro de 2016

11 Tópicos para saber quando a lingua está enferma

11 TÓPICOS PARA SABER QUANDO A LÍNGUA ESTÁ ENFERMA



1. TIAGO 3:5
Tiago enfatiza nossa inclinação ao pecado através da fala, os pecados de fala incluem palavras maldosas e ásperas, mentiras, exagero, doutrinas falsas, calunia, fuxico, etc.

2. EFÉSIOS 4:25
A mentira é um veneno letal para o crente, pois a mentira prejudica o corpo, a alma e o espírito. A mentira é a trava para o crente receber a vitória.

3. MATEUS 12: 35 E 36
Ocasionalmente a língua enferma deixa o homem ou a mulher vazia (mente vazia é oficina do diabo) ditado popular. Por isso devemos estar sempre revestidos pela armadura de Cristo Jesus para que possamos gozar da vitória.

4. TIAGO 3:4
Tiago nesta passagem escreve e deixa bem claro, que a língua, sem estar debaixo da direção do Espírito Santo, ela é vazia e, cheia de marcas, Tiago compara a língua a um leme sem um rumo ou direção a ser tomada.

5. TIAGO 3:8
Tiago continua afirmando que a língua sem unção espiritual, ela está contaminada completamente, revestida de veneno mortal, isto sendo de sério dano ao povo de Deus.

6. JÓ 5:21
Jó compara a língua a um chicote onde satanás por sua vez se apodera dessas brechas do crente que for descuidado, tendo assim chicoteado irmãos de maneira estúpida e sem direção de Deus.
                                                                                    
7. SALMO 45:1
Salmista Davi nesta passagem nos dá uma forte advertência, pois muitos não têm cuidado muito bem da maneira que tem pronunciado palavras dentro do seu lar, do seu convívio trabalhista e social. O salmista Davi compara a língua como uma pena que marca e registra dentro do coração.

8. PROVÉRBIOS 17:9
O livro de Provérbios nos deixa bem claro a respeito do assunto pela qual estamos abordando e podemos Ter a certeza que: enfermidades, desemprego, conflitos financeiros, não separa os melhores amigos, mais uma fofoca separa os melhores amigos. Devemos usar os nossos lábios para a glória do Senhor.

9. I CORINTIOS 30:10
Muitos têm por sua vez retidos a sua vitória por murmurar do que seu irmão tem recebido e por falha, deixamos a inveja se apoderar de tudo isso. Não devemos dar lugar para o diabo nenhuma brechinha para não servir de comida para o destruidor.

10. SALMOS 5:4
O Salmista Davi continua afirmando que sem a unção de Deus, o servo de Deus precisa estar atento, pois a língua inflamada, ela é comparada a uma navalha afiada que corta como uma espada afiada.

11. JEREMIAS 9:8
Jeremias compara a língua a uma flecha que mata e destrói vidas e leva também a loucura, pois Jeremias relata nesta palavra prolifera a benção e a maldição.


COMO IDENTIFICAR QUANDO A LINGUA ESTÁ ENFERMA
           
·        EFÉSIOS 4:31
A Bíblia compara a língua dos gritadores são aqueles que estão sempre gritando para chamar a atenção de alguém para receber vitória.

·        CHEIO DE GIRIA
Saiu do Egito mais o Egito não saiu dele e precisa haver um concerto com Deus para que a vida da pessoa possa ser edificada sobre a Rocha que é Jesus Cristo.

·        MENOSPREZADORES
Aqueles que menosprezam, usam de defeitos físicos para humilhar, criticar, Julgar e colocar defeitos a mais para levantar piadas infames, para derrubar seu próximo.

·        CONTADOR DE PIADAS
Língua gasta, precisando de um refinamento e de um prumo de Jeová para que mais tarde possa sentir paz, alegria, esperança de uma nova perspectiva de vida futura, para quando o Senhor voltar, estejamos preparados.

·        CAVADORES DE COVAS
São aqueles que levantam covas para o seu próprio irmão, vendem seu irmão por preço de bagatela. É preciso haver um conserto com Deus, para com as pessoas. O Salmista Davi no Salmo 41 verso 7 diz que são os murmuradores.


5 EXEMPLOS BÁSICOS DE MALDIÇÃO
ATRAVÉS DA LINGUA ENFERMA


1. QUANDO VOCE CASAR VAI VER O QUE E BOM.
Esta maldição é lançada de pais para filhos, por causa da maldição dos próprios pais.

2. VOCE VAI PAGAR O QUE ESTA FALANDO.
Esse tipo de maldição é a mais comum no nosso meio, por isso devemos conservar nossos lábios para a glória do Senhor, devemos Ter certeza e ser cautelosos com nossos lábios.

3. ESSE MENINO (A) ESTÁ PARECENDO UM DIABINHO.
A falta de vigilância leva a pessoa à destruição e mais tarde, isso pode se tomar um inferno dentro do próprio lar.

4. ESTA CASA ESTÁ PARECENDO UM INFERNO.
Invocando a presença de satã dentro da própria casa.

5. DESGRAÇADO. OU seja, sem a graça de Deus,
IMBECIL: comparação de um animal irracional.
ARREPENDO-ME DE TER CASADO COM VOCÊ; destruiu seu casamento.


COMO RECEBER CURA PARA A LÍNGUA E SABER
COMO SOMENTE DIZER COISAS EDIFICANTES

Se você quer usar seus lábios somente para agradar a Deus, aja da seguinte maneira.
·        COMECE A PEDIR PERDÃO POR TUDO QUE FEZ ATÉ HOJE
·        USE SUA LÍNGUA PARA GLORIFICAR A DEUS E DEIXE-O AGIR.
·        MANTENHA SEMPRE O SEU FALAR DEBAIXO DA DIREÇÃO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.


A INVEJA É A PODRIDÃO DOS OSSOS

Nenhum comentário: