quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Alivie-se



Alivie-se

Deus abençoe o dia de vcs estamos na metade da semana e ai como anda sua produção?? As cargas emocionais. As censuras? E os valores?

Se vc está pensando q estou falando de dinheiro... Vc errou.

Uma xícara de café forte, meio amargo, esfumaçante tem um valor imensurável nas manhãs... Se vc puder contar com um amigo então... Ai ele fica perfeito

Ha um peso muito maior q se chama emoção... Ela é a força motriz... É ela que te faz correr rumo ao sucesso, ai sim econômico, pessoal, espiritual enfim....

As pessoas caminham com fardos pesados demais... Sera q da pra aliviar um pouco? É provável q sim... Pense bem talvez vc tenha ido dormir pensando num boleto q vence hj e vc não tem o dinheiro.... Adiantou ficar acordado virando de um lado para o outro? Alivie-se, hj é o dia de se preocupar....

Os que me conhecem sabem q eu nao carrego o fardo do futuro, eu carrego a carga do dia... Como sempre digo, primeiro o café da manhã, depois o almoço e depois a janta.... Não se inverte a ordem mesmo q seja apenas uma nomenclatura..... Alivie-se

Quando completei 35 anos fiz uma reflexão.... Percebi que estava na metade da minha vida, se eu chegar aos 70 ou quem sabe aos 80.... E afirmei no apartamento q eu morava.... Vivi a metade da minha vida e errei muito, agora nao posso errar mais.... Quanta ingenuidade a minha... Continuei errando e ainda errarei muito porque a vida vive em constante mutação... E eu percebi que há valores que são inquestionáveis e imutáveis, mas ha coisas que são periféricas, apenas acessórios, e vc erra em colocar acessórios demais....

Uma mulher e linda naturalmente ao se maquiar fica bem bonita, mas homem nenhum gosta quando ela esta "rebocada demais" (excesso de acessórios)...

Assim e a vida... Nos viveremos cometendo erros...

Mas ha erros que vc não poderá cometer jamais

1 - Negar sua fé... Um homem sem fé é perigoso, creia em Deus, reconheça que só ha um Deus e seu nome é Jesus.

2 - Negar os valores familiares.... Desde a infância aprendemos coisas grandiosas com nossos pais e por conseguinte nos ensinamos aos nossos filhos... Não deixe este valores se perderem... Seus filhos sao suas heranças e nao seus amigos... Os pais de hj erram ao fazerem seus filhos seus confidentes... Sao eles (os filhos) que devem se confidenciar conosco e não o contrario

3 - Negar a gratidão pelo emprego: vivemos uma sociedade pragmática... As pessoas passam dias e horas em filas para arrumar um emprego, porque não ha governo q resolva o caos da falta de emprego e também da falta de capacitação, mas quando conseguem o emprego começam a reclamar... No exterior, ha lugares que nao contratam brasileiros, por serem pragmáticos demais... Somos sindicalizados demais... Nossa mente e sindicalizada... O presidente divergiu do partido (simbolo de autoritarismo) e como temos mente sindicalizada a solução não e resolver o problema e sim abrir um novo partido....

Meus amigos chegamos na metade da semana muita coisa ainda vai acontecer.... Não se cobre demais... Não seja omisso..... Trabalhe..... E tenha fé em Deus.... A metade da semana nos indica muitas coisas mas a que eu quero que pensemos é: AINDA ESTAMOS AQUI, parafraseando o Voz da Verdade, depois de haver passado por vales e montanhas por rios e mares, por covas tao profundas... Ainda estamos aqui....

Vamos em frente???
Vamos lá fazer o que será

Shalom Adonay
Seu amigo e irmão
Wagner Teruel

Nenhum comentário: