sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A Necessidade da Trasngressão

A Necessidade da transgressão

Deus abençoe meus amigos e irmãos, queridos leitores de minhas cronicas as vezes até absurdas fruto de uma mente divorciada do mundo e inteiramente ligada com as coisas de Deus.
Quero nesta manhã tratar de dois pontos que me deixou perplexo hoje, o brasileiro em especial tem uma necessidade desesperadora de transgredir.
Fui ao centro de onibus, normalmente não ando de onibus, mais fui, feliz vendo as ruas, as pessoas, seus trejeitos, suas falas e fiquei impressionado.
Mulheres falando palavrões como se fossem homens em botecos (não que isto seja louvavel a um homem falar)
Homens falando delicadamente como se fosse mulheres em lojas de lingeries
Mais o mais interessante eu notei quando a cobradora, que não parava de falar ao celular, realizou um troco de uma nota de 50,00 coisa que é proibido (ao menos na placa) mais para que a inconveniente transgressão de falar ao celular na hora de passar o troco não fosse notada, ela corruptivamente realiza o troco sem questionar.

Somos todos transgressores?
Bem ao retornar de pagar as contas, lá estou eu novamente no ponto de onibus, e ao parar o onibus, uma senhora de idade desce pela porta da frente, ora, só se justificaria tal ato infracionario, caso o onibus estivesse lotado, mais estava vazio, ao ponto que pude escolher um lugar que mais me agradava. Por que, esta bendita senhora não realizou o procedimento devido, uma vez que havia condição para tal procedimento? e mais o que passa na cabeça dos "legisladores de catraca" permitir tal absurdo?

Simples a necessidade de transgressão.

Para terminar esta parte, vi o papai noel do centro da cidade, saindo de seu casulo comercial e se dirigindo a Igreja católica, eu pensei deve estar indo pedir perdão por estar enganando as crianças, o que ao meu ver tambem é uma transgressão bi lateral, de um lado o "bom velhinho" e de outro lado os pais, eu o segui de perto, já sei voce deve estar pensando será que eu não tinha o que fazer? na verdade hoje estou tranquilo, bem, voltando o segui de perto, pensei, vai se ajoelhar, vai fazer uma penitencia pelo pecado de iludir as pobres crianças.... ahhh amigos que ledo engano ele foi ao banheiro, o que tambem é uma transgressão multi lateral, o pobre velhinho com incontinencia urinaria, usurpando a "santa sé" deixando ali seus dejetos, a prefeitura de mogi que não providenciou um local pro Noel poder fazer suas necessidades, o que alias o Noel em Mogi das Cruzes está em crise, nos anos que se passaram tinha uma verdadeira mansão na praça da catedral e hoje está em um kitnet muito do sem vergonha escorado nos muros da Escola Coronel Almeida. e por ultimo a propria Igreja Católica que transgride a fé e os bons costumes apoiando o Bispo de Mitra.

Será que somos todos transgressores?
Talvez sim, mais em Isaias o Senhor Deus nos diz que Ele levou sobre í as nossas transgressões e isto nos indica que podemos fazer um mundo melhor, sem acordo ou pacto como nossa Presidente Dilma Rousseff propos, nós temos que fazer pactos ou acordos, o que precisamos é orar pela nossa nação, votar com consciencia e acima de tudo viver este dia como se fosse o ultimo de nossas vidas, fazendo o melhor, corrompendo menos e deixando a hipocresia de lado.


Deus abençoe nossa Nação


Pr. Dr. Wagner Teruel
www.itsteologia.net

Nenhum comentário: