Trocas e Negocios
Se alguem leu minha cronica A NECESSIDADE DE TRANSGREDIR, ou da TRANSGRESSÃO
Já sabe que estive na cidade, e aqui na minha cidade, que vivo não por opção e muito menos por amor a ela, mais que vivo tem algo peculiar na praça central, sim aquela da catedral onde o "bom velhinho" está vivendo enclausurado num cubiculo vergonhoso, é que desde e a minha infancia nesta praça sempre tem uns senhores idosos trocando relogios, radios, nesta era pós moderna, trocando celulares e um mais moderninho ainda trocando tablet, alguem certa ocasião chegou a dizer que era produto de furto, mais não acredito, voce olha na cara dos senhores, voce olha o produto que eles estão "comercializando" não é coisa de batedores de carteira, é apenas a necessidade de negociar, e quem não sente esta vontade? com certeza se voce pensar ai verá que tem algo na sua casa que comprou pensando, não conseguirei viver sem isto, é importante demais na minha vida, e agora, está jogado no canto cheio de poeira, e sua vontade é trocar, vender enfim negociar, é tão latente isto que aqui mesmo no face tem varias fan pages de compra, vende e troca, e é muito legal, os senhores que ficam na praça estão sendo consumidos pelos jovens negociantes que por fim encontraram uma boa utilidade pro face, fazer dele uma praça de negocios, livre comercio de quinquilharias e ficamos felizes não é verdade?
É interessante vermos, que a disposição dos senhores da praça da catedral é a mesma disposição dos jovens nas suas trocas e vendas na internet, mais tem algo que me preocupa.
No mundo cristão, estamos tambem realizando trocas absurdas, estamos trocando nossa fé até então imaculada, por projetos religiosos enfadonhos, estamos trocando de Igreja sem saber se ganharemos ou perderemos, simplesmente porque já não gosto mais, já não uso mais, nã existem mais cristãos convictos na fé e sim na situação, no momento, e com isto estamos montando uma praça de trocas e barganhas, e a pergunta é TENHO UMA ALMA AQUI PRA VENDER, QUAL IGREJA QUER COMPRAR? meu preço é baratinho, um cargo, um tapinha nas costas, etc...
A Bíblia diz, que nós não devemos nos assemelhar ao mundo, mais a verdade é que somos tão bons negociantes que temos o sotaque do mundo, os trejeitos do mundo, a cara do mundo, não da mais pra saber quem é crente e quem não é num calçadão qualquer da cidade.
Trocas e Negocios é o que o homem tem feito com sua fé, mais que fé é esta? se ela deve ser única, exclusiva e principalmente intriseca, particular.
Meu convite, valorize-se, não se venda, não negocie, sua fé seja frio ou seja quente, mais não seja corrompido pelos dizeres dos homens, se voce tiver que mudar, mude por causa da palavra Ela te leva a liberdade, e mais Ela é a propria verdade, absoluta e santa verdade que nos constrange a reconhecermos que somos pecadores e devedores. do que? do respeito aos nossos lideres, do amor a nossa familia e principalmente da valorização a nós mesmos.
Se formos vender algo, que seja os nossos sapatos, para que possam dizer QUÃO FORMOSOS SÃO OS PÉS DOS QUE ANUNCIAM AS BOAS NOVAS.
Se formos vender algo que seja as nossas bolsas, pois Jesus disse: QUANDO SAIREM NÃO LEVEM BOLSAS CONSIGO, DEUS PROVIDENCIARÁ TUDO.
Se formor vender algo que seja nosso cansaço fisico e mental e que possamos nos desgastar aos pés de Cristo
Atte.
Pr.Dr. Wagner Teruel
www.espacopentecosta.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário