sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Habitos mudam


Habitos mudam

Os q me acompanham ha algum tempo vai se lembrar q sempre começava as minhas cronicas fazendo menção da minha xicara verde de café meio amargo e forte esfumaçando e um aroma estonteante.... Pois é mudei o habito.... Kkk calma nao deixei de gostar de café... Ainda hj sou um apaixonado por café. É bem verdade q tomo bem menos agora... Descobri que nunca foi o café e sim a companhia agradavel do meu irmão Wallace Teruel dos meus filhos Bruno Santos e Avner Luiz MoraisSantos e dos amigos Thiago Claro e tantos outros q me motivavam a tomar muito café...
Um bom café e um dedo de prosa é tudo o que um homem precisa. Este foi o legado que meu velho pai me deixou... Ainda hj cultivo o habito do cafezinho e da conversa...
Mas escrever e apontar a xicara o detalhe do tempo meio frio. Isto ha muito tempo se passou... Recentemente escrevi uma musica para homenagear meu pai falando justamente a frase JA NAO HA MAIS CAFÉ.
Os habitos mudam...
Voce que esta lendo vc se recorda de algum habito q tenha deixado de lado???
Pois bem me lembro de um homem na Biblia seu nome PAULO chamado de APOSTOLO DOS GENTIOS... Ele fala de um habito q o perseguia... Ele dizia O que faço eu nao quero... O que eu quero isto eu nao faço. Dando uma alusão de um ciclo vicioso..
Pois é amigos o velho habito do pecado... Que tanto desejamos nos livrar dele... A cada manha nos abraça e nos da bom dia... Nos acompanha no cafe da manha. Para o trabalho e no almoço... A tardinha quando retornamos pra casa ele é nosso companheiro senta confortavelmente no banco do passageiro. Desçemos na porta de casa ele me acompanha. Um beijo nas crianças um afago no cachorro um carinho na esposa e quando vc se senta no seu canto preferido o que tambem e um habito la esta ele com vc.... A ansia por pecar. Esta no ser humano. Ja diz as Escrituras.. Nasci em pecado e em pecado me gerou minha mãe...
Mas este habito tambem pode mudar.
Leia a Biblia.
Fale com Deus.
Seja gentil.
Converta se em um ganhador de almas.
O evangelho de Jesus é bem simples.
Mas nossos velhos habitos nos constrage a complicar o evangelho e criar regras absurdas...
Fuja de sistemas religiosos q engesse sua adoração.
Fuja tambem de sistemas religiosos que permitam q voce adore de qualquer jeito.
Pra tudo ha um limite e como dizia meu sabio tutor TODO EXTREMO É PERIGOSO.
Shalom Adonay
Wagner Teruel
Seu amigo e irmão
www.itsteologia.com.br 

Nenhum comentário: