sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Por que projeto André?


Por que projeto André?



Em 1ª. aos Corintios 16:13 se encontrão lema oficial dos valorosos cristãos: “Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente, sede fortes”. Significa “portai-vos varonilmente” Isto ser como um homem não se refere a um varão autoritário ou com força bruta, especialmente quando nós examinamos a luz do nome André.

Em grego “Andreéas”, Andréas é a tradução de André. De acordo com a concordância Exaustiva de Strong tem o sentido de “varonilmente”. É derivada da palavra “aner”, aner, que significa “um varão”. De um modo interessante a palavra “Portai-vos” é “Andrizomai”que é traduzida como “varonilmente” e também deriva da palavra “aner”. Então deduzimos que a frase “portai-vos varonilmente” quer dizer “portai-vos como André”.

Como agia André?
Qual eram as suas características?
Porque é reconhecido na Bíblia?
Qual era o seu Ministério?

Todas as vezes que observamos na Bíblia a André, ele esta trazendo alguém a Jesus. Examinemos três casos no Evangelho de João.

  1. André traz seu irmão Pedro a Jesus (Jo 1:40-42). Sem os trabalhos efetivos como de André não teríamos os Pedros da pregação. Evangelizar, em primeiro lugar, nossa família e nossos amigos.

  1. André traz o menino ao Senhor Jesus (Jo 6:8-10). Enquanto os discípulos coçavam as cabeças pensando em como poder alimentar uma multidão de mais de 5000 pessoas, André persuadiu a um jovem a lhe emprestar ou dar a comida que lhe pertencia. Até mesmo quando a comida parecia insignificante, André soube que todas as coisas são possíveis se nós as pusermos nas mãos de Jesus Cristo. Nós não devemos medir dificuldades, as circunstancias ou as possibilidades; nosso ministério é por os problemas nas mãos do Senhor Jesus.

  1. André traz alguns gregos ao Senhor (Jo 12:20-22). Quando os gregos queriam ver Jesus eles disseram a Felipe e este os levou com André. Felipe não foi diretamente para Pedro ou João ou mesmo a Jesus, mas ele foi para André. Nós vemos neste último, “o ministério de aproximar as pessoas ao Salvador”.

Projeto André é o modo comovedor de como os crentes podem dirigir as pessoas para o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Este material é um simples e pratico guia, não só dirige as pessoas a crer na Palavra de Deus (a Bíblia), mas também conduz até ao batismo de uma forma bíblica e para um compromisso para dar fruto para Deus, maturidade Cristã em desenvolvimento.

Desejamos que este projeto André seja na vida de cada pessoa uma orientação segura para que as mesmas possam assim encontrar o Caminho da vida eterna, Jesus.    

Nenhum comentário: