sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Igrejas C.A – Cristãos Anonimos








Igrejas C.A – Cristãos Anonimos

Com certeza voce já conhece estas siglas, A.A – Alcoolicos Anonimos, N.A – Neuroticos Anonimos. Nar.Anon – Narcóticos Anonimos, e por ai vai, não é mesmo?
Mas com certeza o C.A – Cristãos Anonimos, voce ainda não deve ter ouvido falar, mas tem um ai pertinho da sua casa, eles usam nomes diferentes, escondem a verdadeira vocação.
Não caros leitores, não é uma instituição social, não é um projeto dentro de algumas igrejas, e sim, a função principal.
Como reconhece-la? Bem simples, voce com certeza consegue cantar comigo “O MANTRA” “restitui eu quero de volta o que é meu”, “faz chover”, “eu vou viver uma virada em minha vida”.
Estes “mantras” servem apenas para invocar sua força interior e tentar de alguma forma vencer na vida.
E as pregações? Somente de proposta de vitória, exercícios de psicologia para que a mente seja exercitada a tal ponto que as pessoas saem destes C.A. com a ideia de que são imbatíveis.
As Igrejas C.A. te levam para encontros com Deus em sítios, chácaras, onde o silencio impera, luzes se apagam, e você faz uma “regressão macabra”, digo macabra porque os que promovem sequer entendem de regressão acham que estão a serviço de Deus, mas estão fazendo um serviço para satanás e seus anjos (demônios), o verdadeiro ENCONTRO COM DEUS, não se dá numa chácara com luzes apagadas e sim junto aos pés de Cristo, este agregar das Igrejas C.A. tem levado mais pecadores ao inferno que as próprias legiões.
No inferno em uma reunião com o diabo e seus anjos (demônios), decidiram que já não precisavam fazer mais nada pois os cristãos de hoje em dia estão trabalhando arduamente em prol do seu reino satânico.
Me diga amigo leitor quando foi a ultima vez que você ouviu uma mensagem, cristológica? Ahh não sabe o que é isto? Simples eu te entendo, você deve estar muito tempo nas Igrejas C.A. que já não distingue mais os términos teológicos. Cristologico, quer dizer uma mensagem que fala sobre a pessoa de Jesus Cristo. Escatologica? Uma mensagem sobre o fim do mundo?
Na verdade temos chegado nos finais de semana nas Igrejas C.A. ávidos por uma mensagem que nos leve ao arrependimento, porem, as musicas nos levam a uma reflexão e logo a mensagem sobre dízimos e ofertas, nos ensinam o caminho para a prosperidade, chegamos economicamente “quebrados” e somos “desafiados” a dar nossa melhor oferta, passar no cartão de credito, enfim tudo para que a música que nos moveu surta resultado, logo vem o pregador, sua postura quase que angelical, nos leva a entender que amanhã será diferente, as portas se abrirão, a benção está chegando e tudo mais que nossos pobres ouvidos são obrigados a ouvir, qual o resultado? Voltamos para nossas casas pecadores mas com a auto estima lá em cima, sim pecadores, mas certos de que não importa quem eu seja SOU UMA RARIDADE.
Fuja das Igrejas C.A. elas não podem te salvar, quem te salva é Cristo. O evangelho deve ser pregado com autoridade e confiança, não com estimulo vocacional.
A geração do século XXI, precisa urgentemente ouvir a pregação PECADORES NAS MÃOS DE UM DEUS IRADO de Jonathan Edwards:
https://www.youtube.com/watch?v=vOrC-8K0RF0
Nas redes sociais, voce é desafiado a compartilhar verdadeiras, simpatias, uma caricatura de Jesus pede para ficar com voce e tudo isto tem sido compartilhado com os cristãos de hoje. Precisamos urgentemente de uma revolução, quem sabe um apelo anárquico seja a solução para termos um verdadeiro encontro com Deus.
Só mais uma coisa, quando alguém te disser: voce precisa ir ao encontro responda: já tive meu encontro com Cristo, Ele me salvou, sou batizado no seu Nome, e Ele mesmo disse que no mundo eu teria aflições.
Não queridos leitores, não estou propondo uma fé pobre, medíocre, de imaturidade, o que estou propondo, é uma fé genuína, como diria Charles Handon Spurgeon, que nos eleve a condição de ministros de Cristo Jesus e não de Reis e Rainhas, ministro é o mesmo que servo no latim, ou seja, tenhamos o desejo de ser plebeu, para que da mesma forma que aconteceu com Mefibosete, aconteça conosco e sejamos convidados a comer a mesa do Rei.


Trecho extraido do livro: O EVANGELHO PLACEBO do Dr. Wagner Teruelwww.itsteologia.com.br

Nenhum comentário: