sexta-feira, 16 de agosto de 2019

NO DIA EM QUE EU TEMER



NO DIA EM QUE EU TEMER


Quando o medo começar a tomar conta do seu coração, faça uma pausa, e lembre-se que o medo não vem de Deus. O Senhor é o teu pastor, nada lhe faltará. 
Deus não nos deu espírito de temor mas de força, amor e saúde mental (2 Tm 1.7)> Portanto,quando você perceber que está se tornando alvo dos dardos do inimigo, levante o escudo da fé (Ef 6.16).
Mente sadia é aquela sob controle. A mente disciplinada não entra em pânico, não perde o contato com a realidade, não da lugar à imaginação, não perde a consciência nem cai em depressão. Quando o medo quiser prendê-lo em suas garras, relembre o amor de Deus e sua soberania. Não esqueça que tudo é filtrado através dos dedos de amor de Deus. O perfeito amor lança fora o tormento do medo (1 Jo 4.18).
Consciente de que o medo procede do pai da mentira – esse ladrão que quer matar e destruir -, aproprie-se do poder que lhe é dado por Deus. Lembre-se de que Deus não lhe deu espírito de covardia, mas de poder.
|Como apropriar-se desse poder? Primeiro, reconheça que uma das armas favoritas do inimigo é o medo. Olhe então para o seu Pastor. Submeta-se e Ele. Diga que lhe pertence, e que Ele pode fazer o que quiser com você. Isto realmente desarma o inimigo! Depois, “resista ao diabo e ele fugira de vos” (Tg 4.7).
É assim que se enfrenta o medo. Olhe para o Pastor. Ouça suas palavras. 



Texto extraido do livro Eu, um pastor?
by Wagner Teruel

Nenhum comentário: