quarta-feira, 30 de junho de 2021

Não abandone a receita original


 Não abandone a receita original

 

Texto: 2 Crônicas 12:1

“E sucedeu que, quando ficou estabelecido o reino de Roboão, e havendo o rei se tornado forte, ele deixou a lei do Senhor, e com ele todo o Israel”

 

Introdução: Eu amo bolo de chocolate com cenoura. Eu ainda não aprendi a fazer mas o que eu sei sobre os doces é que é preciso seguir a risca a receita, diferentemente dos salgados que podemos improvisar.

 

Roboão cometeu este erro clássico que tantos cometeram; quando ele havia “...se tornado forte, ele deixou a lei do Senhor, e com ele todo o Israel”. O que estabeleceu e fortaleceu Roboão foi fazer o que era certo e obedecer ao Senhor. No entanto, como muitos outros, ele abandonou a própria receita que lhe trouxe sucesso por outra receita que ele nunca havia experimentado e uma receita que nunca trouxe sucesso. Deixe-me compartilhar três pensamentos que devem nos alertar antes de considerarmos abandonar a receita que trouxe o sucesso.

 

Primeiro, o Sucesso Não é a Permissão Para Fazer o Que Você Quer Fazer.

- Só porque você teve sucesso não lhe dá o direito de viver da maneira que quiser e de fazer tudo o que quiser. Deus exige obediência aos bem-sucedidos tanto quanto exige obediência aos que ainda não tiveram sucesso.

- Mudar a receita que trouxe sucesso é garantir o fracasso. Muitos empresários começaram a ter sucesso em seus negócios apenas para deixar de ser fiéis à igreja.

- Muitos que estão tendo sucesso em seus negócios param de servir a Deus apenas para descobrir que podem continuar a ter sucesso nos negócios, mas eles aumentaram o sofrimento e a tristeza ao ensinarem seus filhos a viver no mundo.

- Meu amigo, seja qual for o nível de sucesso que você experimentou em seu ministério, vida ou negócios, não é permissão para deixar a receita que trouxe o sucesso.

Em Segundo Lugar, se Você Deseja Ter Sucesso Contínuo, Deve Continuar a Replicar a Receita Que Trouxe o Sucesso.

- Tudo que eu preciso fazer para comer o bolo de milho que eu gosto é seguir a receita que eu seguia antes. Da mesma forma, tudo o que você precisa fazer para continuar a ver o sucesso é continuar fazendo o que fez para ter sucesso.

- Meu pai costumava me dizer: "Filho, não tente consertar o que não está quebrado". Oh, quão verdadeiras são essas palavras que meu pai falava comigo. Muitos tentaram consertar o que não está quebrado na caminhada cristã apenas para deixar a receita que trouxe o sucesso.

- Em vez de tentar consertar o que você acha que está errado na receita, seria sábio continuar fazendo o que trouxe o sucesso.

Terceiro, Sempre Que Você Muda a Receita, Faz Com Que Aqueles Que Começaram a Segui-lo se Desviem Junto Com Você.

- Uma das declarações mais tristes no versículo acima é quando diz que Roboão abandonou o Senhor “...e com ele todo o Israel”.

- O sucesso sempre faz com que as pessoas o sigam, e quando você opta por abandonar a receita do sucesso, você sempre leva aqueles que o seguem para a tentativa fracassada de outra receita.

- Antes de abandonar a receita, considere todos aqueles que o estão seguindo e como você está jogando com a vida deles para tentar uma nova receita.

- A melhor coisa que você pode fazer é não abandonar a receita, mas continuar replicando a receita para que aqueles que o seguem continuem a desfrutar dos resultados da receita de Deus para as bênçãos.



Pr.Dr Wagner Teruel

www.itsteologia.com.br 

 

Nenhum comentário: