quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Os Falsos Profetas são perigosos





Os falsos profetas são perigosos lobos devoradores e mentirosos)

“... Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores...” (Mt.7:15-20 ARC)
Jesus não disse que haveria possibilidade de existirem falsos profetas. Ele assume a existência deles já em seu tempo. Esse são pessoas, dentro da comunidade cristã, que se fingem de profetas (At.20:29-30). Dão o falso sentimento de segurança e embalam as pessoas na comodidade de seus pecados e na dureza de seus corações (Jr.8:11; 23:16-17).
Muitas Igrejas e crentes tem descoberto a verdadeira natureza desses homens, porem, depois do prejuízo. Eles são mentirosos. Nunca vêm como realmente são, vestem uma capa de piedade cristã, usam a nossa linguagem, cantam hinos com vibração e arte, pregam com grande desenvoltura, mais não pertencem ao nosso meio. Eles usam o nome de Deus para fazerem coisas que não são de Deus. Propagam mentiras em Nome de Deus, promovem rebeliões, menosprezam a unção sacerdotal e por ai vai.
A expressão de Jesus “DISFARÇADOS DE OVELHA” quer dizer que não aparecem assustando com suas idéias. Primeiro tentam conquistar as pessoas, a sua confiança, e depois, sim, é que começam a propagar muito rapidamente as suas idéias. A sua influencia na igreja começa com algumas pessoas, ganhando sua amizade, depois dão um “estudo para jovens”, pregam nos retiros, nos congressos; de inicio são idéias leves, bem colocadas. Quando percebem que o terreno está preparado, mostram sua verdadeira identidade. Esses falsos profetas são os do tipo “ATRAPALHA-IGREJA”, sem maiores pretensões.
Há outros que se apresentam como ovelhas, fundando igrejas próprias e arrebanhando multidões de seguidores interessados mais no que é oferecido do que no que é exigido. Eles são perigosos porque distorcem o evangelho, pregam um Deus servo de nossos desejos; um Jesus em que somente o sangue é importante para poder expulsar demônios; um Espírito Santo que está sujeito ao profeta, como dizem eles. Esses falsos profetas não têm escrúpulos no uso do dinheiro nem vacilam em fechar negócios milionários para expandir suas pregações.
Ventem-se de ovelhas também para se fazerem de vítimas quando são confrontados interpretam o confronto como perseguição e se alimentam dela, tornando-a uma bandeira de propaganda. Sempre os que os confrontam é que estão errados. A melhor arma é instruir bem as pessoas sobre os efeitos nocivos de seus ensinos e sobre as conseqüências maléficas sobre a vida e a relação com Deus. Lobo é sempre lobo, não se pode confiar nele. Ele parece ceder, mais apenas para ganhar uma posição melhor para atacar as suas vítimas.
Os falsos profetas apresentam-se normalmente como aqueles que trazem as verdadeiras respostas para os dilemas humanos, sem a necessidade de estudos e pesquisas. Eles se julgam portadores da verdade absoluta, e todos os demais estão mentindo. Não precisamos ir muito longe para constatar isto. As centenas de seitas e igrejolas que estão sendo abertas diariamente, por rebeldes pecadores, que decidem seguir “adorando a Deus” em seu mundo medíocre de pecado e vergonha espiritual, conseguem em cada esquina um ou outro pecador para consagrá-los, ou seja, para jogar o pecado embaixo do tapete.
Este tipo de gente levam os cristãos sinceros e honestos a viverem verdadeiros conflitos espirituais. São responsáveis por grande parte de incredulidade e ateísmo que imperam em nossa época.
Atte

Pr.Dr. Wagner Teruel
Phd.Db.Dee.Mth.Mcr.Thb/Lic
www.itsteologia.net

Nenhum comentário: