quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Desabafo de um líder














Começo nestas poucas linhas me questionando sobre, exatamente quem sou eu?
Para uns um líder digno de ser seguido, para outros um farsante que esboça uma coisa e vive outra, para outras um ícone, mais realmente quem sou eu?

Ao olhar as escrituras encontro que no mundo eu teria aflição e também encontro que aquele que coloca a mão no arado não deve olhar para traz, e é verdade isto, pois se olharmos para traz como lideres deste século de uma geração ao corrompida e destruída, pelos afazeres diários, encontro que se olharmos para traz e encontrarmos verdadeiramente um seguidor fiel, nos encheremos de orgulho, porque? Simples, porque no mundo atual o líder é como peça de reposição, já não vale mais o conhecimento, a amizade, o respeito e principalmente a dignidade, o que vale hoje é o quanto eu vou ganhar com isto, qual será meu galardão terrenal?

Esta lei de Gerson impele os seguidores do líder atual, a serem vendidos por míseras moedas de prata, o que? Míseras moedas de prata? Não é o mesmo que aconteceu, com José do Egito, e também com Jesus Cristo? Sim queridos amigos, o líder de hoje tem que estar preparado para ser trocado, a qualquer momento, por um beijo traidor somos vendidos hoje, e ainda assim temos que ter a ousadia de dizer como Cristo disse: “Pai, perdoa-lhe pois não sabem o que fazem”.

Com razão que o apostolo dos gentios disse: Haja em vocês também, o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, que embora sendo Deus, não achou que o ser igual a Deus era algo em que deveria apegar-se.
Já nos diz as escrituras que somos deuses, mais que isto não deve ser algo em que nos devemos apegar e sim devemos seguir os passos do Criador, que se humilhou, imagine-se lideres do século atual, nos reclamamos pela postura arbitraria de nossos membros, mais ainda assim nos recusamos a nos humilhar, talvez você esteja lendo e pensando em meio as lagrimas, você não sabe de nada. Mais quero lhe convidar a seguir pensando e lendo o que o apostolo escreveu, e ao humilhar-se se aniquilou e suportou a morte de Cruz, Jesus se fez maldito por mim e por você.

O desabafo do líder de hoje, deve ser o mesmo de Isaias, que ao ver o Senhor disse, ai de mim que habito no meio de um povo de impuros lábios. Impuros lábios? Não nos parece a nossa congregação? Onde o povo não pensa duas vezes para ofender o líder, para humilhá-lo, mais quero convidar a vocês queridos amigos, que hoje mais uma vez foi humilhado e vilipendiado como eu a olhar somente para aquilo que tem tocado sua boca, não somos como os que golpeiam o ar, não somos como os que fogem, fomos tocados de uma forma especial e portanto não nos calaremos seguiremos mais que nunca proclamando a verdade que liberta e dizendo

EIS ME AQUI SENHOR, ENVIA-ME A MIM!

E por que? Para que? Por quem?

A resposta é simplesmente a de 2000 anos atrás, todo poder (dunamis, exousia) me foi dado nos céus e na terra, Jesus tem todo o poder, não a falácia de um povo incoerente, não as astutas ciladas do diabo, não as pessoas usadas pelo diabo, mais sim Jesus o verdadeiro Deus tem todo poder nos céus e na terra


Atte


Pr.Dr. Wagner Teruel
Phd.Db.Dee.Thb/Lic
Diretor do ITS
www.itsteologia.net

Nenhum comentário: