quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mefibosete cabeça de lagosta



Mefibosete, cabeça de Lagosta
“...Mefibosete prostrou-se e disse: "Quem é o teu servo, para que te preocupes com um cão morto como eu?..." (2Sm.9:8 NVI)
“...Mefibosete se curvou novamente e respondeu: -Eu não valho mais do que um cachorro morto! Por que o senhor é tão bondoso comigo?...”  (2SM. 9:8 BLH)
Os cabeças de lagosta são conhecidos por serem queixosos, nada é positivo, tudo é negativo e motivo de reclamações. Como você responderia para o Rei que acabava de restituir tudo o que nem sequer era seu e sim de sua família? Seriam estas também suas palavras? Então provavelmente você também seja um cabeça de lagosta.
A primeira característica de um cabeça de lagosta é que ele nunca conquista nada:
Se chove, fica chateado; se sai o sol, também; se cumprimentam de má vontade, fica bravo, se cumprimentam amavelmente fica incomodado. A base de sua vida é se queixar, encontrar um motivo para pensar que o mundo está contra ele, e que ninguém é capaz de entende-lo, se cantou muitos louvores é porque só se canta nesta igreja, se orou bastante já afirma, será que não sabem que eu oro na minha casa? Se a mensagem é sobre um tema especifico reclama, se busca outro tema, não segue uma linha de raciocínio, o cabeça de lagosta dificilmente faz alguma coisa para aportar para o melhor desenvolvimento da Igreja mais sim tudo para reclamar, tudo para se queixar.
Existem pessoas que tudo o que fazem é se queixar, a queixa é um lamento, uma exigência, uma censura, uma inquietação, um desgosto, uma reclamação permanente que a única coisa que consegue é distanciá-lo das melhores pessoas.
Muitos são colecionadores de queixas. Dizem por exemplo: “Fui machucado”, fui maltratado. Por quem? É a pergunta que fazem, e eles respondem indistintamente: “Meu chefe”, meu primo, meu tio.
E talvez tenham razão, porque, na realidade, se foram machucados, sofreram injustiças, o que não sabem é que ao expressar permanentemente por meio da queixa, a solução do conflito se afasta cada vez mais e sua mente se converte em uma MENTE DE LAGOSTA.
Você tem uma mente de lagosta?
Está sempre se queixando?
Tem problemas com muitas pessoas?
Você vê as coisas grandes como difíceis de conseguir?
Se respondeu a uma destas perguntas com um sim, é porque tem uma mente de lagosta.
A queixa só produz insatisfação, sempre mostrará descontentamento, ressentimento, desgosto, reflete uma emoção encapsulada que termina causando doenças não só nos seus pensamentos, mais também no seu corpo.
Muitas pessoas fazem da queixa um hábito, uma forma de vida, pensando que se continuarem se queixando, o problema desaparecerá, acreditam que por meio da demanda continua o conflito será solucionado, ou que talvez outro ser humano bondoso se compadeça de sua situação e solucione seu problema.
São pessoas que lamentam o tempo todo, sem se dar conta de que com seu discurso ficam presas ainda mais ao passado e à dificuldade, revivendo velhas penas e culpando-se talvez por não terem podido aproveitar tal ou qual oportunidade. Medos, inseguranças, inquietudes, aflição e dor são atravessados por pessoas queixosas, convertendo-se assim em mentes de lagosta, para sí mesmos e para os que estão ao seu redor.
2 – A Segunda característica de um mente de lagosta: tem problemas com os outros e vivem reclamando:
É triste vermos pessoas buscando culpados em tudo, lembram da segunda mensagem? Culpas em fim? Pois é assim que vive o cabeça de lagosta, buscando em quem deveria depositar sua frustração, quando na verdade, as falhas são resultantes de uma vida de tentativas, por isto falhamos, por tentarmos, ninguém falha no ócio.
3– A Terceira característica de um mente de lagosta: Percebem tudo negativamente:
Existem pessoas super otimistas, e isto é realmente um problema, mais existem pessoas que olham apenas para o negativo, e isto é sem duvida um distúrbio gravíssimo, pois no outro caso, apenas sobrará a queixa, a lamentação de nada dar certo, e neste caso, a tristeza de não ter tentado. O cabeça de lagosta vive na negatividade, simplesmente apontando para as falhas, lhe agrada e muito dizer olha vai quebrar a cara de novo, bem que eu disse, isto é impossível, quando alguém tenta e consegue ele simplesmente diz, temos que ver o preço desta conquista.
O que fazer frente a esta situação? Será que temos solução para isto?
Com certeza o poder do Espirito de Deus na vida do homem poderá solucionar este problema. E além do mais, outras dicas que quero compartilhar com vocês.
Como lidar com cabeças de lagosta?
1 – Não aceite a influencia do cabeça de Lagosta
2 – Não sofra com a queixa
3 – Não perca os sonhos por causa dos cabeças de lagostas.
4 – Não feche a mente como o cabeça de lagosta.

Nenhum comentário: