terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Capitulo sétimo Regresso a casa do pão


Regresso a Casa de Pão


Era perto das seis da manhã, os pássaros começaram uma canção ensurdecedora, linda canção se ali estivesse, Elimeleque, Malom e Quilion, mais não estava só e quando da uma esticada no corpo ao seu lado uma moabita, ao abrir os velhos e cansados olhos, Noemi que agora atende pela alcunha de Mara, sente que o próprio sol havia entrado em seus olhos, que a deixa momentaneamente cega com aquele calor delicioso e o cheiro que C.S.Lewis descreve com imensa graça das terras de Israel, nem bem desperta e Rute diz que o café estava pronto e que havia uma viagem de um dia pela frente logo chegariam em Belem. No café Rute fala para Noemi (Mara): Hamot (sogra) vieram um mercadores aqui e estão indo a Belem, eu mandei avisar lá na sua parentela que você vai chegar no final do dia, assim, quando você chegar eles estarão esperando. Ora, a idéia era boa, porem, ela estava vazia, amarga, e neste instante acaba o apetite, acaba a vontade de falar, apenas sussura: é hora de irmos.
Na chegada da cidade, muita gente as esperavam, mais não para dar boas vindas, suas falas entre os dentes era, eu falei, eu disse, que vergonha e ainda traz uma moabita.
Envergonhada Noemi (Mara), vai pra sua casa e recosta a cabeça, ela só quer que termine este dia, mais uma pergunta rompe o silencio. E agora Noemi?

Novamente, o silencio se faz notório. Depois de alguns segundos a nora Rute fala, se não pudermos ficar aqui na terra dela, iremos pra outro lugar, mais o certo é que eu cuidarei da minha Hamot (sogra).

Nenhum comentário: