terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Religião linear ou cíclica?


Religião linear ou cíclica?

Religião, no sentido estrito da palavra deveria ser um substantivo feminino positivo, pois significa RE-LIGARE, ou tornar a ligar, conectar aquilo que em algum momento foi desconectado, mas para que isto seja positivo, a religião deve ser LINEAR, apenas ligar o homem a Deus. 

Mas, lamentavelmente a religião deixou de ser linear para ser CICLICA, cilíndrica, e desta forma, o homem não se conecta a Deus, pois retorna ao mesmo ponto de partida.

Vejamos:

Deixamos a idolatria, do passado e nos ligamos a idolatrias disfarçadas, pastores adoram posição, músicos adoram seus instrumentos, porteiros adoram seus cargos, no campo geral, os carros, filhos, mulheres e maridos são adorados e reverenciados.

Deixamos a feitiçaria do passado e nos ligamos a macumba gospel, tão em moda nos últimos 50 anos no mínimo, as pessoas não tem vidas transformadas, mas, tem a revelação do momento para poder sobreviver o caos emocional que a vida lhe trouxe.

Deixamos os Alcoolatras Anonimos, Marcoticos Anonimos e Neuroticos Anonimos e nos ligamos ao C.A – CRISTÃOS ANONIMOS, sim exatamente, isto que as Igrejas tem se tornado apenas um centro de SÓ POR HOJE, as mensagens de auto-ajuda, o que você veio buscar, e todo este lixo de mensagens que não salva o pecador

Tornamos desta forma a religião que deveria ser linear em um substantivo cíclico, que não transforma, não salva.

A moda atual no facebook é ver como o estrangeirismo tem se tornado latente, parece que os chamados cristãos descobriram agora as semíticas, e querem mudar o nome de Deus, dos apóstolos, dos membros pelo simples fato de que descobriram o hebraico.

Tornamos desta forma a religião que deveria ser linear em um substantivo cíclico, que não transforma, não salva.

Worships a moda musical, apegam-se na tradução do termo e com isto acham que estão adorando de verdade a Deus. O Senhor diz que está a ponto de nos vomitar e ainda assim insistimos, com uma religião cíclica.

Se você quer fugir disto, esta é a hora, mas se quiser continuar insistindo nesta Babel religiosa apenas não diga que não foi avisado.

Jesus está voltando


Agradeço minha oportunidade

Pr.Dr. Wagner Teruel

www.itsteologia.com.br

Nenhum comentário: